«

»

jan 19

Imprimir Post

Campanella volta à direção em Colony e diz que série é metáfora de ditadura

Acompanhe tudo o que acontece no BBB16, Campanella volta à direção em Colony e diz que série é metáfora de ditadura confira todos os detalhes aqui.

  • Graça Paes/Foto Rio News

    O diretor argentino Juan José Campanella comanda três episódios de "Colony", do TNT

    O diretor argentino Juan José Campanella comanda três episódios de “Colony”, do TNT

Vencedor de um Oscar pelo filme “O Segredo de Seus Olhos” (2009), o argentino Juan José Campanella pode ser mais conhecido por seus trabalhos no cinema, mas não é estranho ao mundo da TV. Depois de trabalhar em séries norte-americanas como “House” e “Law and Order: Special Victims Units”, ele voltou à direção televisiva com a série “Colony”. Escrita pelo roteirista Carlton Cuse, de “Lost”, a trama estreou no TNT na última segunda-feira (18), e tem seus três primeiros episódios comandados por Campanella.

Em um futuro distópico, mas não distante, Los Angeles é invadida por alienígenas e passa a ser comandada por um governo totalitário formado por humanos colaboracionistas, que impõe vigilância forçada e toque de recolher aos cidadãos. Will (Josh Holloway, o Sawyer de “Lost”) e sua mulher, Katie (Sarah Wayne Callies, a Lori de “The Walking Dead”) tentam sobreviver a esse novo cenário com seus dois filhos, enquanto sofrem por terem sido separados do terceiro durante a invasão.

Diferentemente do que se poderia esperar de uma série de ficção científica, o foco principal da trama está na relação dos protagonistas – e foi justamente isso que atraiu Campanella. “O que eu gostei foi justamente que há pouca ciência nessa ficção cientifica. Eu o classificaria mais como uma fantasia, como filmes como ‘Twilight Zone’ e ‘Planeta dos Macacos’. São filmes que, por mais inventado que sejam, falam algo do mundo em que estamos. Gostei muito disso e me sinto confortável fazendo isso”, afirmou o diretor em teleconferência com jornalistas de toda a América Latina, da qual o UOL participou.

O artigo Campanella volta à direção em Colony e diz que série é metáfora de ditadura foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/19/campanella-volta-a-direcao-em-colony-e-diz-que-serie-e-metafora-de-ditadura.htm

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/big-brother-brasil-16/campanella-volta-a-direcao-em-colony-e-diz-que-serie-e-metafora-de-ditadura/