Com foco nos fãs, novo "Arquivo X" tem Mulder, Scully e efeitos especiais

Acompanhe tudo o que acontece no BBB16, Com foco nos fãs, novo "Arquivo X" tem Mulder, Scully e efeitos especiais confira todos os detalhes aqui.

Em 1993, foi lançada uma série de ficção científica que seria cultuada por quase uma década inteira. “Arquivo X” contava a história do agente do FBI Fox Mulder (David Duchovny), cuja irmã teria sido abduzida quando ambos ainda eram crianças. Ao lado da médica Dana Scully, uma cética por quem ele se apaixona durante o curso do programa, Mulder passa as nove temporadas obcecado com a ideia de provar que sua teoria é, na verdade, um fato.

As limitações de orçamento e os ainda não tão avançados efeitos especiais faziam com que a série tivesse uma aura “noir”, obscura, sombria, em que o espectador o tempo todo alterna entre a certeza e a dúvida que envolve todo relato de vida alienígena e eventos paranormais. “Eu quero acreditar” (“I want to believe”) era seu lema.

Quatorze anos depois de seu fim, “Arquivo X” volta nesta terça-feira (26), à 0h, pela Fox, podendo usufruir de uma chamada “idade do ouro” da TV que, segundo seu criador, o roteirista Chris Carter, astros, diretores e produtores de cinema investem pesado em todo o tipo de série: com ou sem efeitos especiais, variando entre das densamente dramáticas e as de mais puro entretenimento e ação.

Por isso, já em seu primeiro episódio, a série faz algo que, em seus primórdios, era evento raro, com imagens nem sempre claras, que serviam mais para sugestionar a audiência que para desvendar qualquer dúvida: mostra de cara dois tipos de nave espacial e um alienígena.

Durante entrevista sobre o relançamento do programa, a reportagem do UOL perguntou a Carter e a Duchovny o por quê desta mudança. Ambos responderam que o que se vê não é necessariamente real.

O artigo Com foco nos fãs, novo "Arquivo X" tem Mulder, Scully e efeitos especiais foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/25/com-foco-nos-fas-novo-arquivo-x-tem-mulder-scully-e-efeitos-especiais.htm

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://hidracthair.com/big-brother-brasil-16/com-foco-nos-fas-novo-arquivo-x-tem-mulder-scully-e-efeitos-especiais/