«

»

jan 26

Imprimir Post

E. Interativo tenta fugir do mais do mesmo indo da Champions ao Nordeste

Acompanhe tudo o que acontece no BBB16, E. Interativo tenta fugir do mais do mesmo indo da Champions ao Nordeste confira todos os detalhes aqui.

André Henning, narrador do canal Esporte Interativo

André Henning, narrador do canal Esporte Interativo

 

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Disponível desde o último dia 13 para assinantes de pacotes HD da NET, a maior operadora de TV a cabo do país, o Esporte Interativo apresenta uma estrutura de programação semelhante à de seus concorrentes: muita conversa sobre futebol, algum jornalismo e a exibição de partidas de torneios internacionais.

O canal do grupo Turner se diferencia, no momento, por ser detentor dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa, o filé mignon em matéria de futebol internacional. E segue também com os direitos da Copa do Nordeste, um torneio de razoável importância regional.

Por conta disso, merece elogios o esforço que o canal faz em jornalismo nestes dois universos. Os programas do EI contam frequentemente com entradas ao vivo de correspondentes em Portugal, Inglaterra, França e, sobretudo, Espanha, além, é claro, de repórteres nas principais capitais do Nordeste.

Por ter direitos também sobre reprises de jogos do Real Madrid e do Barcelona, em contratos diretos com os dois clubes, o canal conta com mais de um jornalista na Espanha. É verdade que uma delas, espanhola, tem dificuldades em se expressar na língua dos assinantes do canal.

Não é privilegio do EI, mas chama a atenção, em meio ao blá-blá-blá de inúmeros programas, que muitos comentaristas e apresentadores reproduzam cacoetes importados do rádio. Em alguns casos, a boa dicção serve apenas para disfarçar a falta de conteúdo.

Também não é um problema exclusivo do canal, mas irrita igualmente o excesso de reprises de algumas poucas partidas de futebol. Em uma mesma semana, por exemplo, o EI exibiu tantas vezes Barcelona e Athletic de Bilbao que eu já conseguia antecipar os lances.

Para quem, como eu, não tinha acesso ao EI, foi uma boa experiência passar alguns dias vendo o canal com mais atenção. Ainda que com problemas e ajustes a fazer, é visível que se trata de um investimento sério, que deve estar causando preocupação na concorrência.

O artigo E. Interativo tenta fugir do mais do mesmo indo da Champions ao Nordeste foi originalmente publicado em http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/01/26/e-interativo-tenta-fugir-do-mais-do-mesmo-indo-da-champions-ao-nordeste/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/big-brother-brasil-16/e-interativo-tenta-fugir-do-mais-do-mesmo-indo-da-champions-ao-nordeste/