«

»

dez 01

Imprimir Post

PUC-SP mantém vestibular para Ciências Sociais após ocupação

Confira tudo sobre o reality mais cobiçado da tv brasileira BBB13. Acompanhe PUC-SP mantém vestibular para Ciências Sociais após ocupação veja os detalhes desse artigo aqui.

"Prédio velho" da PUC-SP é ocupado deste terça-feira



Estudantes da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) ocuparam, nesta terça-feira (3), parte do edifício Cardeal Motta, conhecido como “prédio velho”, na rua Monte Alegre, 984, Perdizes, na zona oeste de São Paulo, em represália ao cancelamento de turmas e disciplinas dos cursos de Ciências Sociais e História.


Os alunos exigem que a universidade cancele o quórum mínimo para abertura de turmas e reabra os vestibulares para os cursos de Ciências Sociais e História no período noturno. Outras reivindicações do grupo são redução do valor das mensalidades e a manutenção dos serviços de permanências estudantil, como o auxílio bandejão e bolsas de estudos.


Em nota, a PUC-SP anunciou ainda na terça-feira (4) que o vestibular para o período noturno do curso de Ciências Sociais será mantido na próxima edição do exame. A decisão foi tomada após recurso da Faculdade de Ciências Sociais e da Coordenação do Curso de Ciências Sociais junto à administração da universidade.


Também em nota desta quarta, a reitoria afirma que “as atividades no campus Monte Alegre continuam sendo realizadas normalmente, apesar da ocupação parcial do prédio velho. Aulas, eventos e atividades administrativas foram remanejadas para outros locais do campus.” 


Leia abaixo as notas dos estudantes e da universidade na íntegra:


“NOTA DE OCUPAÇÃO DO PRÉDIO VELHO


PUC, 3 DE OUTUBRO DE 2017


Os estudantes dos cursos de Ciências Sociais e História estão agindo contra os cortes na universidade. Nesta manhã começamos paralisando nossas aulas, depois todo o último andar do prédio velho e agora estamos expandindo para todo o prédio. Damos início a um processo de ocupação da PUC contra as medidas de austeridade da FUNDASP e a gestão democrática da Maria Amália, que só dialoga com o capital. Convocamos estudantes de toda a universidade, especialmente os que fazem parte dos cursos considerados não rentáveis pela PUC e FUNDASP e nossos colegas de prédio, para somarem na ocupação. Exigimos a realização do vestibular para o período noturno de Ciências Sociais e História de 2017, e também a extinção do quórum mínimo, permanência estudantil (manutenção das bolsas e garantia de duas refeições diárias) e redução das mensalidades. Convidamos todos os estudantes a construírem a ocupação visando uma universidade libertadora, popular e não mercantilizada.


Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS)”


“Em face da reivindicação de estudantes do curso de Ciências Sociais, que pediam, inicialmente, a abertura da turma noturno do curso de Graduação em Ciências Sociais para o Vestibular de 2018, indeferida pelo Conselho de Administração (CONSAD), a Reitoria, em reunião com os diretores das faculdades da PUC-SP na data de hoje, vem a público informar o que segue:


– A Reitoria recebeu recurso da Direção da Faculdade de Ciências Sociais e da Coordenação do Curso de Ciências Sociais, no qual recorrem da decisão do CONSAD e solicitam a oferta da turma no noturno da Ciências Sociais no Vestibular de 2018;


– O referido recurso foi deferido, ou seja, a turma será oferecida no Vestibular de Verão de 2018.


– A Reitoria e as Direções de Faculdade permanecem abertas ao diálogo com os estudantes acerca de possíveis outras reivindicações, com a Universidade em funcionamento normal.


São Paulo, 03 de outubro de 2017.


Reitoria da PUC-SP


Direção da Faculdade Ciências Sociais


Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia


Direção da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde


Direção da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde


Direção da Faculdade de Direito


Direção da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais


Direção da Faculdade de Educação


Direção da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes


Direção da Faculdade de Teologia”


Leia mais notícias de São Paulo

O artigo PUC-SP mantém vestibular para Ciências Sociais após ocupação foi originalmente publicado em http://noticias.r7.com/sao-paulo/puc-sp-mantem-vestibular-para-ciencias-sociais-apos-ocupacao-04102017

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/big-brother-brasil-16/puc-sp-mantem-vestibular-para-ciencias-sociais-apos-ocupacao/