«

»

out 10

Imprimir Post

12 remédios caseiros para reduzir o risco de câncer

Dicas de como cuidar da saúde, 12 remédios caseiros para reduzir o risco de câncer confira todos os detalhes aqui.


Não é segredo que o que comemos reflete na saúde do nosso corpo. Veja os alimentos classificados como remédios caseiros para reduzir o risco de câncer.

Veja: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

Você sabia que a sua alimentação pode ser o fator determinante para dizer se você terá ou não câncer?

A seguir listamos 12 alimentos que funcionam como verdadeiros remédios caseiros para reduzir o risco de câncer.

Ao incluí-los em sua dieta você está fortalecendo as defesas do seu organismo contra o surgimento das células cancerígenas.

Uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, tem grande impacto para a prevenção de doenças de uma maneira geral, contudo, alguns alimentos específicos contam com propriedades que eliminam células anormais assim que começam a surgir.

Conheça mais sobre esses alimentos e encontre uma forma de incluí-los em sua dieta para tornar seu organismo blindado contra as células cancerígenas.

Veja: 12 primeiros sinais de câncer de mama que muitas mulheres ignoram

Alimentos que atuam como remédios caseiros para reduzir o risco de câncer

remédios caseiros para reduzir o risco de câncer

1 – Gengibre

Um dos ingredientes mais poderosos para te ajudar a pevenir cânceres, tem poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória que reduzem o crescimento das células cancerígenas.

Além disso, o consumo de gengibre ajuda a acelerar o metabolismo contribuindo para o processo de emagrecimento bem como reduz a enxaqueca.

Veja: 18 sinais de câncer ignorados por quase todas as mulheres

2 – Vegetais crucíferos

Você gosta de brócolis, couve-flor, couve e repolho? Então saiba que está oferecendo para o seu organismo boas doses de sulforafano e indol-3-carbinol que juntos combatem diferentes tipos de toxinas, especialmente aquelas que dão origem a tumores malignos.

De acordo com uma série de estudos esses vegetais se mostram mais eficientes no combate a canceres de boca, estômago e esôfago.

Veja: 12 sinais de um câncer maligno que podem ser sutis

3 – Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Já faz algum tempo que o açafrão-da-terra tem sido estudado por suas propriedades medicinais em especial por sua ação anti-inflamatória e antioxidante.

De acordo com alguns estudos esse ingrediente tem a capacidade de eliminar alguns tipos de células cancerígenas enquanto elas ainda estão em formação.

Aumentar o consumo de cúrcuma pode ser bastante positivo.

Veja: 10 sinais de alerta do câncer de ovário: o assassino silencioso

4 – Romã

Uma fruta que é bela e tem um sabor bastante particular, não bastasse essas duas características ainda se destaca por ter ação antioxidante e anti-inflamatória que reduz a quantidade de células cancerígenas no organismo em especial as que surgem na próstata.

Vale a pena passar a consumir mais romãs.

Veja: 7 sinais de câncer de mama que as mulheres ignoram

5 – Cenoura

O que torna a cenoura um alimento tão poderoso para a saúde é sua grande concentração de betacaroteno, uma substância que contribui para reduzir o crescimento das células cancerígenas assim como eliminar potenciais toxinas do organismo.

Além disso, já foi reconhecido por pesquisas que a cenoura possui antioxidantes que tem ação bastante eficaz no combate ao HPV.

Veja: 8 sinais que podem indicar câncer de pâncreas

6 – Salmão

O benefício do salmão é ser rico em vitamina D que tem ação efetiva na prevenção da formação de alguns tipos de câncer como o de mama e o de cólon.

Além disso, esse peixe oferece para o organismo uma quantidade significativa de ômega-3 que contribui para a melhora da saúde de uma forma geral.

Portanto, o salmão é um dos melhores remédios caseiros para reduzir o risco de câncer.

Veja: 7 sinais de leucemia que podem facilmente passar despercebidos

7 – Uvas roxas

Assim como o vinho, a casca das uvas roxas, possui grande concentração de resveratrol que é um dos mais importantes polifenois para a prevenção do surgimento de alguns tipos de canceres como o de ovário, mama e útero.

Eleva a produção de uma enzima que atua eliminando compostos nocivos que podem originar esse tipo de canceres.

Veja: Remédio caseiro para aliviar enxaqueca, dores nas costas, deixar a pele linda, eliminar vermes e diminuir o risco de câncer

8 – Chá verde

O grande benefício do chá verde é ter uma combinação poderosa de catequinas e polifenois.

Esses dois ingredientes oferecem intensa resistência às células cancerígenas e em paralelo ainda contribuem para desintoxicar o fígado.

As catequinas são poderosos agentes contra a formação de tumores.

Veja Mais: 27 Alimentos alcalinos que reduzem os riscos de câncer, obesidade e doenças cardíacas

9 – Algas comestíveis

Que tal começar a adicionar um toque oriental na sua alimentação? Inclua em suas refeições algas comestíveis como nori, hijiki, wakame e kombu.

Todas essas algas são ricas em iodo que atua no organismo eliminando os metais pesados que podem ir se acumulando ao longo do tempo e acarretar no surgimento de câncer.

Veja: Alimentos ultraprocessados podem causar câncer, segundo pesquisa

10 – Alho

Quantas vezes você desejou que o alho tivesse um cheiro menos pronunciado?

Saiba que não deve pensar assim, pois é exatamente o seu odor forte que lhe atribui a característica de proteção contra o surgimento de células cancerígenas.

O alho possui grande concentração de enxofre (motivo para o odor) que além de eliminar células anormais permite acelerar eventuais reparos no DNA.

Tem se mostrado um grande aliado na prevenção de câncer de mama, de pulmão, de cólon e próstata.

Veja: Tá difícil eliminar o açúcar da dieta? Cientista descobre que o açúcar não só alimenta as células cancerosas como faz algo ainda pior

11 – Tomate

Para quem gosta de fazer seu próprio molho de tomate temos uma excelente notícia, essa é uma maneira de ajudar o seu organismo a se defender da formação de alguns tipos de canceres em especial o de mama e o de próstata.

Os tomates apresentam grande concentração de licopeno (substância com ação anticancerígena) que é melhor aproveitada quando os vegetais são transformados em molho.

Veja: Esta é a causa principal do câncer: saiba como prevenir

12 – Sementes de linhaça

As sementes de linhaça tem um lugar de destaque na lista de remédios caseiros para reduzir o risco de câncer por oferecerem ao organismo uma combinação de óleos insaturados e fibras.

Ressaltamos ainda que nessas sementes há a presença de outros ingredientes relevantes para o combate da formação de canceres como a lignina.

A dica para fortalecer o seu organismo é consumir diariamente de 1 a 2 colheres de sopa de sementes de linhaça trituradas (deve ser triturada na hora).

Com essas dicas de alimentos, que atuam como remédios caseiros para reduzir o risco de câncer, temos certeza que você poderá ter um estilo de vida muito mais saudável!

Veja: Os 28 mais poderosos alimentos para prevenir e ajudar a combater o câncer

O artigo 12 remédios caseiros para reduzir o risco de câncer foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/12-remedios-caseiros-para-reduzir-o-risco-de-cancer/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/12-remedios-caseiros-para-reduzir-o-risco-de-cancer/