«

»

mar 30

Imprimir Post

3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor

Dicas de como cuidar da saúde, 3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor confira todos os detalhes aqui.


Veja aqui 3 trocas que te mostrarão como você pode aderir a uma dieta para emagrecer sem abrir mão do sabor.

Veja: 4 formas comprovadas de emagrecer sem passar fome

Veja Também: 5 dicas para emagrecer sem abrir mão do chocolate

E mais: 7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta

Com tantas dietas surgindo a cada momento, a confusão sobre qual a melhor dieta para emagrecer continua causando muitas dúvidas, principalmente quando as opções são alimentos ou refeições chatas e sem graça, portanto, além de garantir a perda de peso, uma dieta ideal e com grandes chances de se tornar duradoura, precisa ser saudável e muito gostosa.

3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor

Foto: Pixabay

Pensando nisso, separamos aqui 3 trocas inteligentes que você pode começar a fazer hoje mesmo para que seu processo de emagrecimento seja virtualmente indolor e acima de tudo sem sacrifícios.

Veja quais trocas você pode colocar em prática de acordo com seu plano alimentar para emagrecer sem abrir mão do sabor e a dica é se permitir explorar mais na cozinha com as ajudas abaixo.

Veja Também: 8 maneiras fáceis de queimar gordura todos os dias sem passar fome

1 – Temperos

Temperos para emagrecer sem abrir mão do sabor

Foto: Pixabay

Os temperos estão em primeiro lugar nesta lista pois eles poderão se encaixar em qualquer dieta.

Muitas opções para emagrecer sem abrir mão do sabor trazem uma gama colorida e variada de temperos que você pode aos poucos incluir em sua dieta alimentar, descobrindo quais são seus favoritos e quais você não gosta.

É verdade que o sal que utilizamos normalmente em nossa cozinha se tornou um grande vilão da dieta.

Seu consumo deve sim ser diminuído, principalmente pelo fato de que a média de consumo está muito acima do ideal para um organismo saudável, devido a todos os alimentos prontos e processados, como por exemplo o Shoyu, margarina ou manteiga, condimentos como ketchup, maionese e mostarda e até em itens que acreditamos ser inofensivos, como barrinhas de cereais.

Para diminuir ou até mesmo se livrar do sal de uma vez por todas, você pode trocá-lo por temperos acrescentados com o sal rosa, uma versão que não é tão prejudicial à sua saúde e elimina os efeitos nocivos que o excesso de sódio pode trazer para seu organismo.

Além de substituir o sal, você pode acrescentar temperos que além de fazer sua alimentação ficar deliciosa, trarão ainda muitos efeitos benéficos para sua saúde e também para seu emagrecimento, como por exemplo a pimenta que é termogênica, o que significa que ela poderá dar uma mãozinha acelerando seu metabolismo.

Veja Também: Top 24 alimentos termogênicos para emagrecer

2 – Doces

Doce para emagrecer sem abrir mão do sabor

Foto: Pixabay

É verdade que a maioria das dietas mal tem espaço para alimentos doces, portanto, se você não quer abrir mão do sabor em sua alimentação para emagrecer, deverá sim passar bem longe do açúcar refinado, mas a vida ainda assim pode ser doce bastando você substituir o açúcar branco por opções mais integrais ou até mesmo dietéticas, como por exemplo o açúcar de coco, açúcar demerara, stévia, cacau em pó, canela, tâmaras, ameixa, banana passa, manteiga de amendoim ou mel.

O doce que precisamos durante algumas épocas do mês, como por exemplo durante a TPM pode botar a perder até mesmo a mais forte resolução de perda de peso, portanto é essencial que você tenha feito essas trocas indicadas antes de este período chegar para você, assim você garante receitas doces deliciosas feitas com frutas e até mesmo massas sem que corra o risco de ganhar todo o peso perdido até então.

Veja Também: Emagrecer Comendo Doce: SIM, é Possível!!

3 – Massas, pães e Glúten para emagrecer sem abrir mão do sabor

Massas, pães e Glúten para emagrecer sem abrir mão do sabor

Foto: Pixabay

Estes clássicos vilões de qualquer dieta poderão também ser trocados de maneira inteligente sem que você se encontre em uma vida chata e sem sabor, portanto, veja as opções possíveis de encontrar próximo de sua casa ou trabalho nas lojas de produtos naturais ou supermercados as alternativas ao glúten.

São várias opções de massas sem o trigo, pães feitos com farinhas de arroz e também biscoitos para lanchar ao longo do dia que trazem bastante sabor quando você precisa, mas abaixo você pode acompanhar uma receita de pão sem glúten que garantirá sabor durante sua dieta:

Veja Também: 9 coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão

Pão francês sem glúten simples

Esta receita possui poucas calorias e certamente te ajudará a emagrecer sem abrir mão do sabor

Ingredientes:

1 copo de água

1 colher de sopa de vinagre de maçã

3 colheres de sopa de Farinha de psyllium

1 colher de sopa de óleo de canola ou girassol ou oliva

1 + 3/4 copos de farinha de arroz branca

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de fermento

meia colher de sopa de sal rosa

Instruções e modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus

Misture bem a água e o vinagre, deixe descansar e acrescente o psyllium e deixe descansando por mais 5 minutos e depois acrescente mexendo bem por 5 minutos o óleo

Em um recipiente grande misture bem a farinha, o bicarbonato, o fermento eo sal.

Faça um furo no meio e vá acrescentando a mistura líquida e mexa bem.

Eventualmente ficará aglomerado e você precisará colocar as mãos na massa para que se transforme em uma textura de pão, mas se preferir você pode utilizar um processador de alimentos nesta etapa

Faça com a massa o formato do pão francês, cortando a massa em vários pães se for necessário e então coloque na fôrma, colocando óleo conforme desejar.

Asse seu pão por 40 minutos e permita que descanse por 20 minutos antes de cortar.

Veja Também: O pão integral é mais saudável que o branco? Mito ou verdade?

O artigo 3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/3-trocas-inteligentes-para-emagrecer-sem-abrir-mao-do-sabor/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/3-trocas-inteligentes-para-emagrecer-sem-abrir-mao-do-sabor/