«

»

mar 30

Imprimir Post

5 benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo: saiba como usar

Dicas de como cuidar da saúde, 5 benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo: saiba como usar confira todos os detalhes aqui.

Além de ser um ótimo aliado da saúde, o óleo de macadâmia nutre os fios e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Conheça as propriedades benéficas do óleo de macadâmia , saiba como usa-lo e onde encontra-lo.

Nós mulheres, sabemos a importância de manter os cuidados dos cabelos em dia, não é mesmo? Pois bem, a indústria de cosméticos também sabe das nossas preocupações, por isso contamos com uma infinidade de produtos no mercado que prometem nos auxiliar nessa difícil tarefa de domar os fios, deixando-os lindos e saudáveis.

Depois do grande sucesso do óleo de argan, agora é a vez do óleo de macadâmia, que já se tornou o queridinho das mulheres que prezam pela saúde das madeixas, podendo ser usado em todos os tipos de cabelos, especialmente os cacheados e com frizz.

A macadâmia é uma árvore alta, oriunda da Austrália. Seu fruto, uma noz, também chamada de macadâmia conta com propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos.

O óleo, extraído do fruto, possui alto poder hidratante, além de proteger os cabelos da degradação química e de agir evitando o envelhecimento precoce dos fios e da pele. Não é uma maravilha?

Veja Também:

Quais os benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo?

benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo: saiba como usar

1) Por ser rico em gorduras monoinsaturadas, o óleo de macadâmia age protegendo o couro cabeludo dos raios UV, poluição, vento, chapinha, secador, e do uso de produtos químicos.

2) O óleo penetra nos poros capilares, nutrindo, fortalecendo e deixando os fios bem hidratados. O resultado são fios saudáveis, macios, sedosos, cheios de brilho e fáceis de pentear.

3) Os ômegas 3 e 6, também presentes no óleo, possuem alto poder hidratante, o que ajuda a estimular o crescimento, proporcionar um efeito condicionante e melhorar a elasticidade dos fios.

4) Além de nutrir, o óleo age formando uma espécie de “barreira protetora” nos fios, protegendo-os de desgastes causados por químicas como luzes, alisamentos e tinturas.

5) Outra vantagem do óleo de macadâmia é que, ao contrário dos demais óleos presentes no mercado, ele é rapidamente absorvido pelos fios e couro cabeludo, sem deixá-los oleosos.

Veja Também:

Como usar?

A utilização do óleo é bem fácil e simples, podendo ser aplicado nos fios secos ou molhados.

  • Separe o cabelo em mechas;
  • Coloque um pouco do óleo na palma das mãos e esfregue-as, para aquecê-lo;
  • Após, aplique espalhando-o uniformemente, da raiz às pontas.

Não se esqueça do couro cabeludo! Aplique massageando suavemente a região.

Veja Também:

Onde encontrar o óleo de macadâmia?

O óleo pode ser encontrado em perfumarias, lojas de produtos naturais e demais lojas do ramo. Só é importante atentar-se para a procedência do produto! O óleo deve ser puro, 100% natural e livre de aditivos químicos.

Lembrando que: Não é necessário misturá-lo a nenhum outro produto.

Dica:

O óleo de macadâmia também é um ótimo aliado para pele…

Nosso corpo, produz uma substância chamada de ácido palmitoleico, mais conhecido como Ômega 7 (substância farta no óleo de macadâmia), responsável por manter a vitalidade da pele. Porém , com o passar dos anos, nosso corpo reduz a produção desse ácido. Sendo assim, o óleo de macadâmia reporá a substância que o corpo deixou de produzir, devolvendo o viço da pele.

Além do óleo de macadâmia, existem outros óleos vegetais que fazem milagres nos cabelos. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique por dentro de tudo.

O artigo 5 benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo: saiba como usar foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/5-beneficios-do-oleo-de-macadamia-para-o-cabelo-saiba-como-usar/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/5-beneficios-do-oleo-de-macadamia-para-o-cabelo-saiba-como-usar/