«

»

ago 03

Imprimir Post

6 danos graves que um bebê sofre quando a mãe chora na gravidez

Dicas de como cuidar da saúde, 6 danos graves que um bebê sofre quando a mãe chora na gravidez confira todos os detalhes aqui.


A família deve contribuir para que a gestante não sofra com tristeza, estresse ou brigas. Veja os danos que um bebê sofre quando a mãe chora na gravidez.

Descobrir que está grávida pode aflorar na mulher um verdadeiro turbilhão de sentimentos e, obviamente, isso se refletirá em seu bebê.

Conheça a seguir os danos graves que um bebê sofre quando a mãe chora na gravidez, e entenda como a sua forma de reagir aos acontecimentos externos pode acarretar em consequências internas.

Veja: 9 coisas incríveis que o bebê sente quando está no útero

A ligação da gestante com seu bebê é muito intensa e pode alterar significativamente a forma como o pequeno é influenciado pelo mundo a sua volta.

Estar inserida num ambiente conturbado em que haja brigas e sofrimento pode influenciar desde o QI do seu filho até o fortalecimento do seu sistema imunológico.

Mesmo que a fase de gestação não seja fácil de encarar, é importante manter-se forte e com o melhor humor possível.

Continue lendo e saiba porque é importante transmitir felicidade ao seu filho durante a gravidez.

Veja Também: Ultrassom super-realista permite ver rostinho do bebê antes do nascimento

Conheça os danos que o bebê sofre quando a mãe chora na gravidez

Conheça os danos que o bebê sofre quando a mãe chora na gravidez

1 – Reconhecimento do estado psicológico

Os bebês reconhecem o estado psicológico das mães, pois tem uma conexão bastante intensa com elas.

Sendo assim o feto pode se tornar agitado e ansioso.

Para as futuras mamães que sofrem com algum tipo de transtorno emocional, é recomendado ter acompanhamento médico dessa questão para evitar que isso afete o bebê.

Veja: 50 sugestões de nomes para bebês que dão origem a apelidos fofos

2 – Sonhos ruins

Enquanto está se desenvolvendo dentro da barriga da mãe o feto dorme cerca de 16 horas por dia, e nesse período ele sonha com o que viveu nas horas em que esteve acordado assim como com as emoções que a sua mãe sentiu.

Se a mãe passa parte do tempo chorando isso poderá fazer com que ele tenha sonhos ruins e torne esse bebê assustado e estressado.

Veja: Os 10 principais gastos no primeiro ano do bebê

3 – Problemas de relacionamento

Algumas gestantes passam por momentos de dúvidas enquanto esperam seus bebês, seja por medo de não conseguir oferecer o que eles precisam ou por problemas com o parceiro.

Em casos assim a mãe pode acabar desenvolvendo uma distância emocional em relação ao bebê, que, futuramente fará com que ele também se torne distante das pessoas com quem convive.

É fundamental destacar que as mães não têm culpa dessa situação, trata-se de um problema de ordem hormonal.

Veja: Segundo a Ciência Herdamos a Inteligência da Mãe e Não do Pai

4 – Efeitos físicos do choro

O bebê sente as emoções da mãe, e se ela está chorando e nervosa fará com que o corpo do feto também se estresse.

A pressão arterial do bebê pode subir consideravelmente devido a maior produção de hormônios estressantes pelo organismo da gestante.

A criação passa o tempo todo reagindo ao estado emocional da mãe.

Veja Também: Mulher grávida pode ser demitida? Tire suas dúvidas

5 – Sistema imunológico enfraquecido

Quando a gestante passa boa parte da gravidez triste e chorando, pode acarretar no enfraquecimento do sistema imunológico do seu bebê, pois mesmo que o pequeno não conheça as emoções da mãe ele as sente.

O sofrimento do feto se manifesta por meio da redução do seu sistema imunológico durante a gestação e após o nascimento.

Veja: 16 alimentos proibidos para mulheres grávidas

6 – Problemas de aprendizagem

Esse é um dos danos mais graves que o bebê sofre quando a mãe chora na gravidez, o estado depressivo faz com que a gestante produza uma quantidade elevada do hormônio Cortisol (conhecido como hormônio do estresse) que pode afetar o QI da criança.

Além disso, o pequeno se desenvolve sentindo grande apreensão em relação ao mundo que o espera fora da barriga da mãe.

Nem sempre é fácil se manter feliz e sem preocupações, mas lembre-se dos danos que o bebê sofre quando a mãe chora na gravidez e tente mudar o seu ânimo.

Quando estiver triste ou preocupada converse com seu bebê, isso te ajudará a relaxar e certamente fará bem a ele também.

Veja: 8 coisas que acontecem com o corpo da gestante durante a gravidez

O artigo 6 danos graves que um bebê sofre quando a mãe chora na gravidez foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/6-danos-graves-que-um-bebe-sofre-quando-a-mae-chora-na-gravidez/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/6-danos-graves-que-um-bebe-sofre-quando-a-mae-chora-na-gravidez/