«

»

ago 14

Imprimir Post

7 sinais de que há problemas nos seus hormônios que estão causando ansiedade, insônia e dor nas articulações

Dicas de como cuidar da saúde, 7 sinais de que há problemas nos seus hormônios que estão causando ansiedade, insônia e dor nas articulações confira todos os detalhes aqui.


Problemas com hormônios podem causar inúmeros distúrbios e desregulações no nosso corpo, tais como ansiedade, insônia e dor nas articulações.

Isso porque os hormônios são como mensageiros químicos do corpo que circulam na corrente sanguínea e possibilitam que os órgãos desempenhem bem e adequadamente suas funções.

Além disso, os hormônios interferem diretamente no humor, peso, metabolismo, capacidade de concentração e até na libido.

Por ser tão importante, quando temos alterações hormonais, muitos problemas podem começar a aparecer, interferindo na nossa saúde e bem-estar.

Portanto, fique atento aos 7 sinais que podem alertar sobre problemas nos seus hormônios e cuide-se para que tudo volte ao normal.

Veja: 6 alimentos para comer sempre que estiver nervosa ou estressada

SINAIS DE QUE SUA ANSIEDADE, INSÔNIA E DOR NAS ARTICULAÇÕES SÃO CAUSADAS ??POR PROBLEMA NOS SEUS HORMÔNIOS!

1 – Ganho de peso e dificuldade para emagrecer

Caso você ganhe peso com muita facilidade e não consiga perder os quilos extras nem com exercícios e dietas, pode ser indício de problemas nos seus hormônios.

O responsável por isso pode ser o cortisol, conhecido como hormônio do estresse que, quando em excesso no organismo, pode gerar um aumento gradual de peso, ao intensificar os níveis de ansiedade e, consequentemente, um apetite incontrolável.

O cortisol também pode ocasionar o acúmulo de gorduras ruins no abdômen, gerando aquela barriguinha indesejada.

Veja: 10 sintomas comuns da doença na tireoide que você nem imagina

2 – Queda de cabelo pode ser problemas nos hormônios

Mais um problema causado por hormônios, a queda de cabelo é um dos sinais de que algo está errado com o seu organismo.

O hormônio DHT é produzido em pequenas quantidades por homens e não deve existir em mulheres.

Quando ele aparece nas mulheres ou aumenta nos homens, é provável o início da queda de cabelo além do comum, que causam a calvície.

Veja: Queda de cabelo feminino: principais causas, tratamentos e como evitar

3 – Sudorese

Sentir calor excessivo e suar descontroladamente (sudorese) é mais um dos sinais que seus hormônios estão fora de controle.

Esse problema hormonal é bastante comum em mulheres que entram na menopausa, porém também podem surgir em mulheres jovens e homens que possuem problemas endócrinos que causam alterações nos níveis de hormônios como a serotonina.

Veja Também: Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

4 – Dores nas articulações e cansaço

Se você sente muitas dores nas articulações e um cansaço constante e sem motivos aparentes, pode ser que você esteja com problemas nos seus hormônios.

Tais disfunções também estão relacionadas ao excesso de cortisol no organismo.

Ou seja, se você anda muito estressado e preocupado e sente-se cansado e sem disposição, é necessário ligar o sinal de alerta.

A fadiga também pode surgir quando há altos níveis do hormônio TSH, hormônio da tireoide.

Veja: 4 remédios caseiros para recuperar a cartilagem e articulações

5 – Insônia

Ter dificuldades para dormir ou ter o sono quebrado muitas vezes durante a noite pode ser sinal de que há problemas com os seus hormônios.

Este distúrbio também é bastante comum em mulheres na menopausa que passam por grandes alterações hormonais no período.

Nos homens ocorre, principalmente, pela perda de testosterona.

Ficar sem dormir, entretanto, pode ser bastante prejudicial, afetando a vida social e profissional da pessoa, além de interferir no funcionamento do cérebro, coração e sistema reprodutor.

Veja: Como dormir rápido: hábitos que vão melhorar seu dia a dia

6 – Mau Humor

O aumento de TSH, o hormônio da tireoide também pode provocar constantes alterações de humor, ansiedade, irritabilidade e depressão.

Veja: 8 alimentos que melhoram humor

7 – Baixa Libido

Quando há redução no hormônio androgênio, pode haver uma queda no desejo sexual.

Além de consultar um médico para realizar um tratamento adequado para os problemas de hormônios, adote o consumo regular de cúrcuma, também conhecido como açafrão da terra, que possui o poder natural de regular os níveis hormonais.

Veja: 7 mais comuns sinais e sintomas da menopausa

O artigo 7 sinais de que há problemas nos seus hormônios que estão causando ansiedade, insônia e dor nas articulações foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/7-sinais-de-que-ha-problemas-nos-seus-hormonios-que-estao-causando-ansiedade-insonia-e-dor-nas-articulacoes/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/7-sinais-de-que-ha-problemas-nos-seus-hormonios-que-estao-causando-ansiedade-insonia-e-dor-nas-articulacoes/