«

»

fev 15

Imprimir Post

Aprenda combinar o esmalte com o tom da pele

Dicas de como cuidar da saúde, Aprenda combinar o esmalte com o tom da pele confira todos os detalhes aqui.

A melhor maneira de combinar a cor do esmalte com o tom da pele é entender como funciona a divisão de subtons das peles. Uma cor de esmalte que fica incrível em uma pessoa, pode não ter o mesmo efeito quando aplicada em você. Isso acontece porque para cada tom de pele (branca, morena ou negra) existem subtons classificados entre quentes e frios.

Neste post você vai aprender a realizar os testes para descobrir a tonalidade predominante. Os testes são simples, fáceis e funcionam para todos os tipos de pele: Seja ela negra, morena ou branca.

Quando você concluir a leitura desta matéria, você será capaz de combinar o esmalte com o tom da pele e alcançar um look muito mais natural. Confira!

Veja Também:

Descubra o subtom da sua pele

Aprenda combinar o esmalte com o tom da pele - Foto: Canva

Quando se trata de moda e beleza, existem poucas palavras-chave tão comuns quanto “cores frias” e “cores quentes”. De fato, sempre ouvimos dizer que identificar em qual categoria pertencemos é parte mais difícil da nossa beleza em geral, mas encontrar o tom correto de pele ainda continua a ser envolto em muita confusão e termos técnicos.

O primeiro passo para entender o conceito é saber que o tom da superfície da sua pele é a cor que você descreveria como sendo sua (marfim, claro, médio, bronzeado, negra e etc.). Já o subtom da sua pele é a cor abaixo da superfície.

Parece confuso? Mas é simples, por exemplo, você pode ter a mesma cor de pele que alguém, mas um subtom diferente, que é dividido da seguinte maneira:

  • Frio (tons rosa, vermelho ou azulado)
  • Quente (tons de amarelo, pêssego e dourado)
  • Neutro (uma mistura de tons quentes e frios)

Por exemplo, um equívoco comum é que garotas pálidas, muito brancas, não podem ter tons quentes quando, na verdade, muitas delas (a atriz Nicole Kidman , por exemplo) possuem sim um subtom de pele quente. Enquanto mulheres de pele escura (como a super modelo Alek Wek) também podem ter tons frios e neutros de pele.

Dito isso, entenda abaixo como exatamente você pode descobrir em qual categoria você se enquadra.

Veja Também:

O famoso truque das veias

Empurre as mangas para cima e observe as veias na parte interna do seu pulso. Elas são azuis ou verdes?

Se elas parecerem mais azuis, você provavelmente terá tons frios. Se as veias parecem esverdeadas, você possui um subtom de pele quente.

É importante que se diga, que suas veias não são realmente verdes, elas apenas parecem porque você as vê através da sua pele amarela (amarelo + azul = verde).

Veja Também:

Quais joias combinam mais com você?

Pense se você fica melhor em jóias de cor prata ou dourada (não do que você gosta mais, mas que na verdade faz você parecer mais radiante, brilhante e que te favorece). Normalmente, as mulheres com tons frios ficam melhor em prata e metais de platina e mulheres com tons quentes ficam melhores em ouro.

Veja Também:

O teste da neutralidade

Pense nas tonalidades neutras que você mais gosta. Sua pele, olhos e rosto ficam melhores em (1) tons de branco e preto, ou em (2) marfim, esbranquiçados e tons de marrom? O primeiro significa que você provavelmente possui um subtom de pele frio e o segundo, quente.

Veja Também:

Cor dos olhos e cabelos

A cor dos seus olhos e cabelos podem ajudar você a descobrir o seu subtom de pele.

Geralmente, as pessoas bem brancas possuem olhos azuis, cinza ou verdes e cabelos loiros, castanhos ou pretos com tons azuis, prateados, violetas e cinzas.

Por outro lado, as mulheres de tons quentes costumam ter olhos castanhos ou âmbar com cabelos loiros, ruivos, castanhos ou pretos.

No entanto, se teus cabelos tendem a ter tons de ouro, vermelho, laranja ou amarelo, com toda certeza, você possui um subtom de pele quente.

Veja Também:

Você fica bronzeada ou queimada?

Quando você fica exposta ao sol, sua pele fica (1) marrom-dourada ou (2) queima e fica vermelha primeiro? Se você se encaixa na primeira categoria, você possui um subtom de pele quente, enquanto os tons frios tendem a queimar (as mulheres de subtom frio e de pele clara simplesmente queimam, enquanto as de pele neutra e quente queimam e depois bronzeiam).

Veja Também:

Encontre as cores que mais combinam com você

Não há como negar que determinadas cores favoreceram mais, independentemente do tom da sua pele. As mulheres de tons quentes devem se inclinar para amarelos, laranjas, marrons, verdes amarelados, marfim e vermelhos quentes, enquanto as meninas de tons frios devem usar azuis, verdes, rosas, roxos, verdes-azuis, magentas e tons de azul escuro.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele clara

Diante da imensidão de cores de esmalte que existem, você deve ficar confusa em encontrar e combinar a cor de esmalte com o tom da pele. Além disso, entendemos o incômodo que é testar cor por cor para encontrar a sua cor favorita, apropriada para a estação, que fique bem em seu subtom de pele e que seja adequada para determinadas ocasiões.

Abaixo explicamos melhor como combinar o esmalte com o tom da pele clara.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele clara com subtom quente

Como combinar o esmalte com o tom da pele clara

Tons de pele clara com subtom quente combinam com cores verdes profundas, safira e magenta. Caso você tenha esse subtom de pele tente evitar tons quentes, pois o forte contraste contra a pele pode ser demais.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele clara com subtom frio

Cores de esmalte certo para pele clara com subtom frio

Quem tem pele clara com subtom frio, tende apostar em esmaltes transparentes e de cores claras. Procure as icônicas e simples cores como nude, rosa, tons variados de branco, amarelo clarinho e tons pastel.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele clara com subtom neutro

Cores de esmalte para pele clara com subtom neutro - Fotos: Canva

Se você tem a pele clara com subtom neutro você é sortuda. Porque com o subtom neutro você pode obter o melhor dos dois mundos, ou seja, versatilidade para explorar e usar todas as cores de esmalte.

Vá em frente, seja ousada e não tenha medo de experimentar todas as cores de esmalte disponível no mercado.

Veja Também:

Como combinar o esmalte com o tom da pele morena

Como combinar o esmalte com o tom da pele morena - Fotos: Pinterest

Os tons de pele morena ficam lindos quando combinados com esmaltes de branco puro, isso porque, o branco em vez de apagar as unhas, trará um contraste o que tornará as unhas mais brilhantes e o bronzeado da pele mais ressaltado.

Outra maneira de combinar a cor do esmalte com o tom da pele morena é apostar no nude e bege, isso porque as cores dessa família deixarão os tons de pele morena brilhantes e com um ar mais chique.

Como os tons de pele morena tendem a ter um tom de oliva ou neutro, o esmalte cinza também fica muito bonito, isso porque os tons frios adicionam um contraste na pele.

Mas, não pense que as morenas ficam apenas com as cores discretas, elas também podem usar e abusar de um esmalte vermelho.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele morena com subtom quente

Cor de esmalte para pele morena com subtom quente - Foto: Canva

O melhor de combinar a cor do esmalte com o tom da pele morena e subtom quente é usar e abusar de cores quentes que refletem ricamente a natureza. Escolha marrom, marfim e verde amarelado.

Vermelhos, corais, âmbares e dourados também favorecem quem possui este tom de pele. Se você deseja um visual mais descolado, tente opções de cores mais quentes, como verde oliva, roxo forte e vermelho vivo.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele morena com subtom frio

Unhas pintadas com esmalte roxo ameixa - Foto: Canva

Se você tem a Pele morena com subtom frio aposte em um esmalte roxo ameixa. Se você gosta de se expressar através da decoração de unhas, o esmalte em cor ameixa é perfeito para você. Seja a cor pura, cintilante ou totalmente fosca, você vai arrasar com o seu esmalte ameixa!

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele morena com subtom neutro

Unhas com esmalte verde - Foto: Canva

Escolha cores como rosa, verde jade, amarelo ou azul mal. Se você gosta de cores neutras, mas possui este tom de pele, use branco, café, cinza e preto. Cores super saturadas, como azul escuro e magenta, podem sobrecarregar seu tom de pele, mas há uma grande exceção: nunca tenha medo de usar um vermelho , já que ele combina super com subtom neutro.

Veja Também:

Como combinar o esmalte com o tom da pele negra

Mulher negra mostrando as unhas pintadas com esmalte rosa doce - Fotos: Canva

Os tons rosados doces, as famosas candy colors, parecem vibrantes e perfeitos em melhores com a pele negra.

Além disso, se engana quem pensa que os nudes não foram feitos para a pele negra, já que a cor combina com tons escuros, mas neste caso é melhor apostar em cores como canela ou caramelo.

O cinza é outra cor que favorece esse tom de pele, escolha uma cor de esmalte cinza com uma pitada de malva ou tom de roxo, isso garantirá que o esmalte não fique apagado em suas unhas.

Se optar por vermelho, use o bom e clássico vermelho aberto.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele negra com subtom quente

Unhas com esmalte na cor laranja queimado - Foto: Canva

Por outro lado, peles com subtons mais quentes ficam lindas em tons terrosos, como laranja queimado, vermelho bordô, amarelo saturado e marrom acinzentado.

Se você tem a pele negra e subtom quente, ficará linda ao usar cores que lembram o outono, verde escuro, taupe e camelo alinhados perfeitamente com cores alaranjadas. O mesmo vale para pêssegos, corais e rose gold, esses tons deliciosos certamente iluminará sua pele. Mas, fique longe de cores frias, como azul royal, cinza pálido e branco, já que esses tons podem dar à sua pele um tom acinzentado e fazer você parecer desbotada.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele negra com subtom frio

Se você é uma mulher negra com subtom de pele fria, seus tons predominantemente de esmalte devem ser azuis que combinam com tons oceânicos, como branco, preto, azul royal, cinza e azul marinho. Roxos e rosas também ficam ótimos em você, junto com prata metálica e branco bem forte, esses tons contrastam e, portanto, neutralizam o vermelho natural em sua pele.

Veja Também:

Saiba como combinar a cor do esmalte com o tom da pele negra com subtom neutro

Agora, se você não possui uma pele negra quente nem fria, você pode ter o melhor dos dois mundos, o que significa que você pode usar basicamente todas as cores, não é ótimo?

Isso significa que você pode usar todas as cores de esmalte? Não, porque você também precisa considerar os níveis de contraste com a sua pele e descobrir o que fica melhor em você.

Veja Também:

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique informada sobre outras maneiras de combinar o esmalte com o tom da pele.

O artigo Aprenda combinar o esmalte com o tom da pele foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/aprenda-combinar-o-esmalte-com-o-tom-da-pele/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/aprenda-combinar-o-esmalte-com-o-tom-da-pele/