«

»

jan 15

Imprimir Post

As melhores atrações turísticas do Marrocos

Dicas de como cuidar da saúde, As melhores atrações turísticas do Marrocos confira todos os detalhes aqui.

O reino de Marrocos, localizado na ponta noroeste da África, pode ser considerado justamente a porta de entrada para o mundo árabe. Um país com uma história incrível e uma cultura única que não deixa de surpreender com suas tradições nacionais.

Os pontos turísticos de Marrocos, que apresentaremos na resenha, surpreendem os turistas com sua sofisticação e beleza e você pode visitar todos eles com os pacotes Marrocos. Além de parques artificiais, o país tem uma natureza rica e diversificada, monumentos arquitetônicos.

Vamos apresentar a você os pontos turísticos mais lindos desse país maravilhoso:

Mesquida Hassan II

Mesquita Hassan II, Marrocos - Foto: ShutterStockMesquita Hassan II, Marrocos - Foto: ShutterStock
Mesquita Hassan II, Marrocos – Foto: ShutterStock

Um dos principais locais de interesse da cidade de Casablanca, a mesquita Hassan II foi erguida em meados dos anos 80 do século XX, e o próprio rei colocou a pedra fundamental, em cuja honra eles chamaram de edifício do culto.

Casablanca está localizada na costa atlântica e a mesquita, com seu minarete de 210 metros, se eleva acima das ondas do oceano e dos bairros da capital. Por dentro e por fora, a mesquita é como um palácio real, cerca de 10 mil mestres da pintura participaram da pintura de suas paredes e elementos arquitetônicos internos.

Praça Jemaa El Fna

Praça Jemaa El Fna em Marrocos - Foto: ShutterStockPraça Jemaa El Fna em Marrocos - Foto: ShutterStock
Praça Jemaa El Fna em Marrocos – Foto: ShutterStock

Jamaa El Fna é uma praça e um bazar na Medina (Cidade Velha) de Marraquexe. Este lugar ainda é a praça principal da cidade e é usado por turistas e moradores locais para caminhadas.

Durante o dia, a Praça Jamaa El Fna é ocupada predominantemente por barracas com sucos de laranja, vendedores de água com odres de couro tradicionais e taças de latão, jovens domadores de macacos e encantadores de serpentes.

Durante a noite, o entretenimento muda um pouco: os encantadores de serpentes partem e a vida da praça se torna mais saturada, garotos-dançarinos se apresentam (meninas são proibidas de fornecer esse tipo de entretenimento), os contadores de histórias (contam histórias em berbere ou árabe, diante de uma plateia local), mágicos e vendedores ambulantes de medicamentos tradicionais.

Com o início da escuridão, a área está cheia de dezenas de barracas de comida.

De um lado, o bazar é cercado por um mercado tradicional de catering para o norte da África, capaz de satisfazer as necessidades diárias gerais dos residentes locais e os desejos dos turistas. Por outro lado, existem hotéis e cafés, jardins e terraços, além de ruas estreitas que o levarão aos becos da Medina.

Este lugar foi fechado para carros no início dos anos 2000. As autoridades reconhecem a importância deste local para o comércio e o turismo, e a presença discreta da polícia é projetada para garantir a segurança de todos os visitantes.

Este local foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, é conhecido por sua concentração de eventos tradicionais, mas a pressão do ponto de vista econômico ameaçava sua existência. Na luta pela proteção das tradições, os moradores pediram ação em nível internacional e, portanto, a necessidade de proteger esses lugares foi reconhecida.

Cidade de Fez

Cidade de Fez, Marrocos - Foto: ShutterStockCidade de Fez, Marrocos - Foto: ShutterStock
Cidade de Fez, Marrocos – Foto: ShutterStock

Fez é uma das cidades mais antigas de Marrocos. É considerado o centro da cultura e educação islâmicas. Há um grande número de atrações que poderá encontrar aqui.

Antiga Medina (Fes al-Bali)

Esta parte da cidade é uma das mais interessantes para os turistas. Está localizado nas duas margens do rio Fez, e é cercado por inúmeros cemitérios que não permitiram a construção e expansão de novos bairros.

Há muitas atrações interessantes para os turistas nesta cidade: belas fontes emolduradas por mosaicos estilizados marroquinos, ruas estreitas que burros carregadas de mercadorias ainda andam, mercados barulhentos, mesquitas e torres de madrasah. E o ar é preenchido com um agradável aroma a especiarias.

Portas e fachadas de oficinas e outros edifícios de Fes al-Bali transportam turistas nos tempos antigos. Vagando por aqui, você pode passar horas admirando a beleza das esculturas únicas que decoram a maioria das casas.

Palácio Mahkamat Al-Pasha

Palácio Mahkamat Al-Pasha, Marrocos - Crédito de atribuição editorial: EWY Media / Shutterstock.comPalácio Mahkamat Al-Pasha, Marrocos - Crédito de atribuição editorial: EWY Media / Shutterstock.com
Palácio Mahkamat Al-Pasha, Marrocos – Crédito de atribuição editorial: EWY Media / Shutterstock.com

Olhando para esta magnífica estrutura arquitetônica, sentimos que o palácio entrou na modernidade a partir dos contos de fadas de “Mil e Uma Noites”. Foi construído em meados dos anos 40 do século XX, como um novo prédio municipal, desde que Casablanca começou a desempenhar um papel importante na parte ocidental do Mediterrâneo.

Sessenta salas do magnífico palácio estão repletas de obras de arte de mestres de talha e osso, obras-primas da pintura. Há também produtos de ferreiros, escadas forjadas e mosaicos altamente artísticos.

Um palácio incrível para se visitar.

Cidade de Agadir

Cidade de Agadir, Marrocos - Foto: ShutterStockCidade de Agadir, Marrocos - Foto: ShutterStock
Cidade de Agadir, Marrocos – Foto: ShutterStock

Agadir, cujo nome é traduzido da língua berbere como “muralha”, “forte”, é em si uma atração única. A parte histórica da cidade é uma espécie de museu ao ar livre, visitado anualmente por dezenas de milhares de turistas de todo o mundo. Existem museus, edifícios antigos, pequenas oficinas de artesanato e um jardim incrivelmente bonito. Além disso, está localizada na costa atlântica, a cidade é famosa por suas maravilhosas praias e hotéis confortáveis.

Chefchaouen

Chefchaouen, Marrocos - Foto: ShutterStockChefchaouen, Marrocos - Foto: ShutterStock
Chefchaouen, Marrocos – Foto: ShutterStock

A cidade azul, como é chamada nos guias de viagem e nos mapas de Marrocos, está localizada no noroeste de Marrocos, não muito longe da vila de Tétouan. Em todo o mundo, é conhecida por sua arquitetura incrível e pelo fato de a maioria de seus edifícios e estruturas serem pintados de azul e todos os tons de azul.

Chefchaouen remonta a 1471, e os primeiros europeus chegaram na cidade apenas no final do século XIX. De acordo com uma versão, os judeus que fugiram para Chefchaouen no final do século XV – no início do século XVI, após a perseguição na Espanha, começaram a pintar suas casas de azul, e essa tradição se consolidou nas gerações subsequentes.

No Reino do Marrocos você encontrará várias outras atrações turísticas, mas no pacote Marrocos das agências de turismos serão sugeridos em primeiros estes incríveis pontos turísticos.

Veja Também: 7 destinos deslumbrantes e não tão caros para passar a lua de mel

O artigo As melhores atrações turísticas do Marrocos foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/as-melhores-atracoes-turisticas-do-marrocos/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/as-melhores-atracoes-turisticas-do-marrocos/