«

»

mar 30

Imprimir Post

Bronzeador caseiro: 3 opções naturais para conseguir uma cor maravilhosa

Dicas de como cuidar da saúde, Bronzeador caseiro: 3 opções naturais para conseguir uma cor maravilhosa confira todos os detalhes aqui.

Com um bom bronzeador caseiro você conseguirá, facilmente, manter a pele bronzeada, bonita e saudável sem ter que ficar horas e horas no sol para isso.

Cenoura, óleo de coco e urucum, são alguns dos ingredientes utilizados para conseguir aquele bronze que a gente tanto ama. Tomando os cuidados devidos, além de conseguir uma pele bronzeada, de maneira natural e mais saudável, você ainda economizará dinheiro fazendo o seu próprio bronzeador caseiro.

Veja Também:

É importante frisar que: as receitas de bronzeador caseiro apresentadas aqui, devem sempre serem utilizadas após aplicação do protetor solar, evitando assim que a pele sofra queimaduras graves ao ser exposta no sol.

Além do mais, os benefícios do uso do protetor solar vão muito além de evitar queimaduras solares:

Portanto, não deixe de usá-lo todos os dias, independente da exposição solar… você só terá benefícios ao incluí-lo em sua rotina de cuidados diários com a pele.

E, não se esqueça, use protetor solar específico para o rosto!

Como utilizar o bronzeador caseiro?

Antes de aplicar seu bronzeador caseiro sob a pele, é essencial aprender a maneira correta de fazê-lo. Alguns cuidados devem ser adotados para impedir que os raios UV, prejudiquem a saúde da sua pele. Sendo assim:

  • JAMAIS use o bronzeador caseiro sem proteger sua pele com o uso de um bom protetor solar, de preferência que tenha um fator de proteção alto (um FPS mínimo de 30).
  • Após molhar o corpo, é importante, passar o protetor solar novamente antes de utilizar o bronzeador caseiro.
  • NÃO se exponha ao sol por muito tempo. Mesmo usando protetor solar, os raios UV podem prejudicar sua pele quando exposta excessivamente ao sol.
  • Evite aplicar o bronzeador caseiro em regiões sensíveis do corpo, como rosto ou em algum local que estiver ferido.
  • NUNCA utilize óleo de cozinha, margarina ou qualquer fruta cítrica para fazer bronzeamento caseiro. São ingredientes que podem danificar e queimar sua pele gravemente.
  • NÃO utilize qualquer uma das receitas para bronzeamento caseiro apresentadas à seguir, se você for alérgico a algum dos produtos usados em sua composição.
  • Antes de usar uma das receitas apresentadas à seguir, o recomendado é fazer uma esfoliação da pele para remoção das células mortas e melhor absorção da mistura na pele.

Bom, agora que já viu dicas para usar corretamente seu bronzeador caseiro, veja as 3 receitas que reunimos para você!

Veja Também:

1 – Como usar óleo de coco para bronzear?

Aplique o óleo na pele, massageando suavemente até sua absorção. Para melhores resultados, adquira o óleo de coco em sua versão pura e orgânica. A versão refinada do produto não funciona tão bem para esse fim.

Após aplicá-lo em todo o corpo, aplique o protetor solar.

Veja Também:

Benefícios do óleo de coco como bronzeador caseiro

A grande maioria dos óleos bronzeadores encontrados no mercado possuem compostos químicos em sua formulação, o que pode ser um problema para pessoas que tem a pele sensível. Já o óleo de coco:

  • Não contém nenhum ingrediente químico ou nocivo à pele;
  • Mantém a hidratação da pele, mesmo enquanto exposta ao sol;
  • Impede o ressecamento e combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele;
  • Protege a pele de infecções (que podem ocorrer quando se passa muito tempo exposta ao sol, na piscina ou na praia), pois possui propriedades antifúngicas e antimicrobianas, que atuam na proteção contra germes ambientais;
  • Auxilia na manutenção da luminosidade natural da pele, mesmo após o bronzeamento;
  • Por ser rapidamente absorvido pela pele, traz um rápido bronzeado;

O óleo de coco, usado em sua forma pura ou misturado a outros hidratantes, pode ser usado antes da aplicação do protetor solar. Ele age formando uma espécie de “capa protetora” na pele, ajudando a protegê-la da ação dos raios UV.

Porém, é importante enfatizar que: o óleo de coco NÃO substitui o uso do protetor solar, ele age apenas intensificando a ação do protetor.

Veja Também:

2 – Bronzeador caseiro com urucum

O urucum, corante natural muito usado para cozinhar, possui propriedades antioxidantes, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Também possui poder cicatrizante.

Rico em vitaminas e minerais, o urucum age tonificando e revitalizando a pele, ajudando a melhorar sua elasticidade.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de pó de urucum;
  • 100 ml de glicerina;
  • Hidratante corporal.

Modo de Preparo:

Misture bem o urucum, glicerina e o hidratante corporal até que se forme uma mistura homogênea.

Como aplicar:

Passe o protetor solar em toda pele e, somente depois aplique a mistura.

ATENÇÃO:

  • Evite a exposição solar excessiva;
  • Não use a glicerina pura sob a pele;
  • NÃO use a mistura sem antes usar o protetor solar e;
  • Lembre-se: o urucum causa manchas nas roupas, portanto, tenha cuidado!

Veja Também:

3 – Bronzeador caseiro com cenoura

A cenoura é um dos alimentos ricos vitamina A, que age estimulando a produção de melanina e, quando unida aos betacarotenos presentes na planta, age estimulando a pigmentação da pele.

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de cenoura;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 frasco de vidro escuro.

Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes até que se forme uma mistura homogênea. Após, coloque a mistura dentro do frasco de vidro escuro.

Como Aplicar:

Aplique o protetor solar por todo o corpo, somente depois comece a aplicação do produto na pele.

Agite bem a mistura antes de usar!

É importante ressaltar que: a mistura deve ser aplicada antes da exposição solar, assim você evitará manchas e conseguirá um bronzeado uniforme. Comece aplicando a mistura nas mãos e, em seguida no restante do corpo.

Veja Também:

Quais alimentos que ajudam a bronzear a pele?

A ingestão de alguns alimentos colaboram para o bronzeamento da pele. Além de ajudarem a conquistar um bronze bonito e duradouro, esses alimentos ainda auxiliam na proteção da pele contra os raios UV (mas não excluem a aplicação do protetor solar).

Alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno estimulam a produção de melanina, ajudando no bronzeamento.

Principais alimentos:

  • Cenoura;
  • Beterraba;
  • Mamão;
  • Acerola;
  • Abóbora e;
  • Folhas verdes escuras, como couve, espinafre, brócolis, agrião e rúcula.

Vale ressaltar que: a ingestão desses alimentos deve ser feita uma semana antes da exposição solar. Além do mais, para que os resultados sejam satisfatórios é necessário ingerir de três a quatro porções desses alimentos diariamente.

Alimentos ricos em ômega 3, como o azeite, a quinoa e as nozes, ajudam na absorção do betacaroteno, juntamente com itens ricos em licopeno e vitamina C.

ATENÇÃO: Apesar de não existirem restrições quanto ao consumo de alimentos ricos em betacaroteno, é importante evitar exageros. O excesso da substância no organismo pode levar à carotenemia, o que dará a sua pele uma cor alaranjada.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e conheça outras maneiras de fazer um bronzeador caseiro.

O artigo Bronzeador caseiro: 3 opções naturais para conseguir uma cor maravilhosa foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/bronzeador-caseiro-3-opcoes-naturais-para-conseguir-uma-cor-maravilhosa/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/bronzeador-caseiro-3-opcoes-naturais-para-conseguir-uma-cor-maravilhosa/