«

»

mar 21

Imprimir Post

Conheça o método PronoKal: aposta de vários famosos para perder peso

Dicas de como cuidar da saúde, Conheça o método PronoKal: aposta de vários famosos para perder peso confira todos os detalhes aqui.


Para muita gente, diminuir o consumo de carboidratos no dia a dia é o grande desafio para perder peso!

Além disso, embora todo mundo saiba que cortar o carboidrato da alimentação promove um emagrecimento rápido, fazer isso sem acompanhamento profissional é muito arriscado e, geralmente, ineficaz (já que a pessoa tende a desistir da dieta no meio do caminho e recuperar rapidamente o peso perdido).

Mas, é neste contexto que encontra-se o método PronoKal, tratamento de perda de peso que conquistou Sasha Meneguel, Suzy Rego, Luciano Camargo, Deborah Secco, Marcelo Serrado, entre outros famosos.

Veja: 7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta

Veja Também: Os 7 melhores carboidratos para emagrecer

E mais: 8 carboidratos que não podem faltar na sua dieta

Sasha Meneguel emagreceu usando o método PronoKal

Foto: Reprodução/Instagram

O método é baseado em uma dieta proteinada – que num primeiro momento chega até mesmo a cortar os carboidratos da alimentação –, mas tudo isso com a garantia de segurança e acompanhamento médico.

Conheça abaixo todos os detalhes sobre o método, também conhecido como “Dieta da Nasa” (pelo fato de contar com produtos em pó que se transformam em alimentos), e conclua se ele pode ser uma boa opção para você!

Veja Também: Emagrecer com saúde: saiba como Ellen Roche perdeu 12kg em 1 ano

Como funciona o método PronoKal?

Descubra como funciona o método PronoKal

Foto: Pixabay

O PronoKal tem se mostrado eficaz e seguro especialmente por contar com acompanhamento multidisciplinar.

Além disso, a endocrinologista Luciana Spina (RJ), prescritora do Pronokal, explica que o método tem o objetivo de fazer a pessoa perder peso de forma saudável e, também, manter os resultados conquistados com o passar do tempo.

Com isso, evita-se o famoso “efeito sanfona”.

Com base na dieta proteinada, explica Luciana, o Pronokal proporciona o consumo de proteínas em quantidades adequadas associado à redução da ingestão de gorduras e açúcares.

“Tudo é feito de forma personalizada e sob supervisão médica, o que garante eficácia e segurança”, diz Luciana.

As proteínas de alto valor biológico são consumidas por meio dos produtos Pronokal que, em pó, transformam-se em alimentos e bebidas, como sopas, cremes, pão, sobremesas etc.

Além deles, fazem parte da dieta: verduras (fonte de fibras), complementos minerais e vitamínicos e a ingestão de bastante água.

Mas, os alimentos de todos os grupos alimentares vão sendo reintroduzidos progressivamente na alimentação do paciente com o passar das etapas e fases.

Uma característica que chama muito a atenção e atrai cada vez mais adeptos é o fato do PronoKal fazer o paciente perder peso rápido, especialmente no começo do programa.

Isso porque, o método divide-se em três etapas:

  • Ativa,
  • Adaptação Fisiológica e
  • Manutenção.

Saiba mais sobre cada uma delas abaixo:

Veja Também: 7 maneiras de perder peso rápido e com saúde

Etapa 1 – Ativa

Prevê o consumo de até 800 calorias por dia e a alimentação é à base de proteínas (especialmente dos produtos em pó Pronokal), levando o organismo a entrar em cetose (quando, com o fornecimento de carboidratos muito baixo, o corpo queima as reservas de gordura para produzir energia).

Dessa forma, ideia é que o paciente elimine 80% do peso desejado somente nesta primeira etapa.

Veja Também: Dieta de 800 calorias para secar 7 kg em apenas 15 dias

Etapa 2 – Adaptação fisiológica

Nesta fase, após o paciente ter eliminado a maior parte do peso desejado (80%), as calorias da dieta são aumentadas, o consumo dos produtos em pó do Pronokal é reduzido e os alimentos de diferentes grupos alimentares são reintroduzidos na dieta, como, por exemplo, frutas, pães integrais, alguns queijos etc.

Veja Também: Enxugue até 7 kg em apenas 2 semanas com a nova dieta da proteína

Etapa 3 – Manutenção

O paciente deixa de consumir os produtos PronoKal e volta a comer apenas alimentos – tendo um cardápio individualizado para ele.

A proposta é que ele tenha adotado definitivamente os hábitos que aprendeu durante a reeducação e, assim, possa manter seu peso adequado.

Luciana acrescenta que o acompanhamento médico e nutricional permanece por até 2 anos e a pessoa é incentivada também a se exercitar para ajudar a controlar o peso.

Veja Também: Dieta da Proteína Passo a Passo – Cardápio e Receitas para Emagrecer

Método PronoKal: para quem é indicado?

Método PronoKal: para quem é indicado?

Foto: Pexels

De forma geral, o método PronoKal é indicado para qualquer pessoa que deseje perder peso de forma segura e definitiva e, claro, que tenha disponibilidade de pagar por ele.

Todo paciente passa, primeiramente, por uma avaliação com o médico prescritor do método – e este avaliará a situação do paciente através dos exames médicos e poderá, assim, identificar ou descartar possíveis contraindicações.

O PronoKal conta atualmente com mais de 4.000 médicos em todo o mundo.

Assim, quem deseja aderir ao método pode entrar em contato através do site http://www.pronokal.com/bra/ e ser encaminhado ao médico prescritor mais próximo.

No método PronoKal, um dos grandes diferenciais é exatamente o apoio e a assessoria de uma equipe formada por nutricionistas, profissionais de atividade física e especialistas de coaching (apoio emocional), além do médico prescritor.

O método PronoKal prevê que, na primeira etapa, o corpo entre em cetose – quando o fornecimento de carboidratos da dieta é baixo e, portanto, o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para obter energia.

Diferentemente do que muita gente pensa, quando bem induzido, com acompanhamento profissional, esse processo é seguro e leva, inclusive, o paciente a sentir bem e não ter aquela vontade de comer o tempo todo.

Por fim, é válido lembrar que, embora ofereça emagrecimento rápido, todo o sucesso do tratamento ainda depende da força de vontade e foco do paciente, afinal, ainda não existe “uma dieta milagrosa para perder peso rápido sem que seja necessário algum esforço”!

A ideia do método PronoKal é exatamente oferecer resultados rápidos para que, com isso, a pessoa se mantenha motivada e continue a seguir corretamente todos os passos propostos pelo programa.

Levar a sério especialmente o período de manutenção é essencial para que a pessoa, de fato, tenha uma perda de peso definitiva.

Veja Também: 57 dicas para perder peso definitivamente de acordo com a ciência

O artigo Conheça o método PronoKal: aposta de vários famosos para perder peso foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/conheca-o-metodo-pronokal-aposta-de-varios-famosos-para-perder-peso/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/conheca-o-metodo-pronokal-aposta-de-varios-famosos-para-perder-peso/