«

»

abr 14

Imprimir Post

Desodorante caseiro: receita fácil e natural

Dicas de como cuidar da saúde, Desodorante caseiro: receita fácil e natural confira todos os detalhes aqui.

Optar por usar um desodorante caseiro, com tantos produtos industrializados disponíveis no mercado pode, inicialmente, parecer estranho e complicado. Acontece que, a grande maioria das marcas de desodorantes ou antitranspirantes disponíveis no mercado, utiliza em sua formulação substâncias sintéticas, como o cloridrato de alumínio.

O cloridrato de alumínio obstrui os poros impedindo que a região sue, com isso a regulação da temperatura na região fica prejudicada, podendo causar problemas com o decorrer do tempo.

Pensando nisso, separamos uma receita fácil e eficiente de desodorante caseiro para você economizar e deixar suas axilas mais saudáveis. Confira!

Veja Também:

Porquê usar desodorante caseiro?

O desodorante caseiro, além de ser mais econômico é mais saudável, visto que é composto por produtos naturais. É considerado bastante eficiente pois é feito com ingredientes que neutralizam o odor e reduzem a transpiração na região.

Veja Também:

Como fazer desodorante caseiro?

Desodorante caseiro - [Foto: Canva]

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de amido de milho;
  • 15 gotas de óleo essencial (de sua preferência);
  • 1 colher (chá) de babosa (opcional).

Azeite de oliva: O famoso “óleo mágico”, além de contar com uma poderosa ação hidratante, também conta com ação purificante, um benefício pouco conhecido do azite, que ajuda a desobstruir os poros, limpando-os profundamente.

Bicarbonato de sódio:

  • Age como neutralizador natural de odores;
  • Auxilia na absorção da umidade;
  • Conta com propriedades antifúngicas, inibindo a proliferação de fungos na região.

Óleo de coco: Quando misturado ao bicarbonato de sódio e ao óleo essencial, o óleo de coco age neutralizando odores e hidratando as axilas.

Amido de milho: age reduzindo a transpiração e o odor.

Óleos essenciais: A grande maioria dos óleos essenciais possuem ação antisséptica com ação bactericida, como o óleo de eucalipto, malaleuca e alecrim.

Babosa: auxilia no controle do suor excessivo da região

Modo de Preparo:

  • Misture todos os ingredientes até que se forme uma mistura homogênea, a consistência deve ser semelhante a de uma papinha. Se achar que ficou duro, vá adicionando, aos poucos óleo de coco ou babosa. Caso ache que ficou mole demais, adicione mais amido com bicarbonato até obter a textura correta.

Veja Também:

Dicas para prevenir o mau cheiro das axilas:

  • Lave bem as axilas com água morna e sabonete neutro, sem esfregar. Atente-se para que seja removido todos os resíduos de desodorante e sabonete da região. Isso porque o acúmulo de resíduos poderá criar uma colônia de bactérias e fungos nas axilas, piorando o problema.
  • Escolha a roupa adequada: Evite tecidos sintéticos e roupas apertadas, esses impedem que a pele respire, aumentando o suor na região. Dê preferência às fibras naturais, como algodão.
  • Alimente-se bem: A ingestão de alguns alimentos podem agravar a sudorese e o odor nas axilas. Alimentos como repolho, couve-flor, cebola e alho podem intensificar o cheiro do suor. O consumo exagerado de proteínas, também pode agravar o problema devido ao aumento da produção de amônia no organismo.

IMPORTANTE: Vale lembrar que, por ser feito com produtos naturais, o desodorante caseiro tem menor duração e um prazo de validade menor, normalmente de seis meses.

Armazene-o em vidro esterilizado e mantenha-o em um local fresco e arejado, longe do calor e da luz.

A receita de desodorante caseiro descrita aqui, possui caráter meramente informativo e, mesmo sendo 100% natural, pode não ser apropriada para seu tipo de pele. Por isso, é essencial consultar um médico dermatologista antes de iniciar o tratamento apresentado acima.

Além do desodorante caseiro, temos centenas de outras receitas naturais aqui no site. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique atualizada sempre.

O artigo Desodorante caseiro: receita fácil e natural foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/desodorante-caseiro-receita-facil-e-natural/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/desodorante-caseiro-receita-facil-e-natural/