«

»

mar 16

Imprimir Post

Hidratação com água de arroz para cabelos coloridos

Dicas de como cuidar da saúde, Hidratação com água de arroz para cabelos coloridos confira todos os detalhes aqui.

A hidratação com água de arroz, diz a lenda, foi criada na antiga China, em um pequeno vilarejo de nome Huangluo. As mulheres dessa vila eram admiradas por seus belíssimos e longos cabelos, tratados com água de arroz. A partir daí, a fama da potência da hidratação com água de arroz se espalhou pelo mundo sendo, até hoje, utilizada como opção eficaz de hidratação para os cabelos.

Veja Também:

Benefícios da água de arroz para o cabelo

Para quem faz mechas ou tinge os cabelos, é comum a sensação de que os fios estão mais ressecados e opacos que o normal. Tais procedimentos químicos costumam “cobrar o seu preço” na saúde dos fios e, por isso, nesses casos, os cuidados devem ser redobrados para que seus cabelos estejam bonitos sempre e não apenas no dia em que você fizer o procedimento no salão.

Por ter o poder de restaurar o aspecto natural dos fios, a hidratação com água de arroz é bastante recomendada para mulheres que fazem luzes, ombré hair, californianas ou tintura.

A ação antioxidante presente na água de arroz também é bastante indicada para tratar a queda de cabelo e no incentivo ao crescimento de novos fios, apesar de dermatologistas não confirmarem sua eficácia neste sentido.

Além da aplicação direta da água do arroz nos cabelos, comer arroz todos os dias também é importante para a saúde dos fios, principalmente se você consumir a versão integral do alimento. Isso porque o arroz integral é rico em Vitamina B1, Vitamina B3, Vitamina B6, fibras, potássio e folacinas, nutrientes essenciais para que o seu cabelo se mantenha nutrido e mais bonito ao longo da semana.

Também é fundamental que você mantenha uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes para que a ação do arroz possa ser mais rápida e eficaz. Afinal, cabelos bonitos são construídos, em primeiro lugar, de dentro para fora.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios da água de arroz para o cabelo, vamos ensinar a seguir como preparar essa super receita caseira de beleza. Confira!

Veja Também:

Receita caseira para hidratar o cabelo com água de arroz

Hidratação com água de arroz para cabelos coloridos

Ingredientes:

  • 01 xícara de arroz
  • 01 borrifador
  • Água o quanto baste

Modo de preparo:

  • Coloque o arroz em uma tigela e cubra com água.
  • Espere dez minutos até que o arroz solte seus nutrientes na água.
  • Passe a água com o arroz em uma peneira para separar os ingredientes.
  • Despeje a água dentro do borrifador e a receita estará pronta para você usar.

Viu como é fácil?

Como usar a receita?

  • Lave os cabelos normalmente com o seu shampoo favorito.
  • Retire o excesso de umidade dos fios e borrife a água de arroz mecha a mecha.
  • Cubra os cabelos com uma touca de banho e aguarde.

Tempo de ação:

A solução de água de arroz para cabelos coloridos pode ser deixada de 15 a 20 minutos nos fios. Após esse tempo, enxágue normalmente e finalize com condicionador e creme de pentear.

Com que frequência devo usar?

A máscara caseira de água de arroz para cabelos coloridos pode ser aplicada toda semana.

Contraindicações

A receita de hidratação à base de água de arroz é totalmente natural e, por isso, pode ser utilizada com frequência, em todos os tipos de cabelo.

Além da hidratação com água de arroz, existem outras maneiras de tratar os fios com química. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique por dentro de tudo.

O artigo Hidratação com água de arroz para cabelos coloridos foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/hidratacao-com-agua-de-arroz-para-cabelos-coloridos/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/hidratacao-com-agua-de-arroz-para-cabelos-coloridos/