«

»

mar 16

Imprimir Post

Hidratação com maizena para cabelos ressecados e sem brilho

Dicas de como cuidar da saúde, Hidratação com maizena para cabelos ressecados e sem brilho confira todos os detalhes aqui.

A hidratação com maizena (amido de milho), também chamada de touca de gesso, é uma das favoritas das mulheres e profissionais de beleza que optam por alternativas mais naturais e sem componentes químicos em seus salões.

A hidratação é uma etapa fundamental do cronograma capilar. Por isso, é muito importante deixar a preguiça de lado e manter uma rotina fiel de hidratações semanais.

Existe uma infinidade de tipos de hidratação para os cabelos, tanto caseiras como industrializados. Aqui, vamos apresentar a você a receita caseira de hidratação com maizena para tratar o cabelo ressecado e devolver o brilho aos fios sem vida.

Veja Também:

Benefícios da maizena para o cabelo

A hidratação com maizena é indicada para todos os tipos de cabelo, mas é a queridinha das cacheadas ou donas de madeixas onduladas. Isso porque a maizena tem o poder de controlar o volume, ajudando a definir os cachos para que você fique ainda mais deslumbrante, todos os dias.

O produto não oferece nenhum benefício nutricional à hidratação, mas potencializa a ação das máscaras, além de controlar o frizz, deixando os fios mais moldados e alinhados e diminuindo o aspecto ressecado dos cabelos.

Veja como é fácil preparar esta máscara de hidratação.

Veja Também:

Receita da Hidratação com maizena

Receita da Hidratação com maizena

Ingredientes

  • 100 ml de água em temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação preferida
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maizena)

Modo de preparo

  • O primeiro passo para preparar essa super máscara de hidratação é misturar o amido de milho à água, mexendo bem, para que não empelote.
  • Leve a mistura ao fogo brando, mexendo ininterruptamente até engrossar.
  • Desligue o fogo e deixe o “mingau” de maisena esfriar.
  • Quando estiver frio, misture o mingau à máscara de hidratação e está pronto!

Como usar esta receita de máscara caseira para o cabelo?

  • Aplique a máscara mecha a mecha, da raiz até as pontas, após lavar os cabelos com o xampu que você usa habitualmente.
  • Coloque uma touca de banho ou térmica para potencializar a ação.

Tempo de ação

Para melhores resultados, deixe a máscara caseira de maizena agir de 15 a 20 minutos.

Com que frequência devo usar?

Se você deseja manter os cabelos hidratados e gostar dos resultados da receita caseira da máscara de maizena, recomendamos que você aplique a misturinha nos fios a cada 15 dias.

Caso os seus cabelos estejam excessivamente ressecados, faça essa hidratação semanalmente. Quando notar melhora na absorção da hidratação, passe para a aplicação quinzenal.

Contraindicações

A maizena é um composto considerado natural. Por isso, não há contraindicação para o uso da máscara caseira de forma rotineira.

Além da hidratação com maizena, existem outras maneiras de tratar os fios ressecados e sem brilho. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique por dentro de tudo.

O artigo Hidratação com maizena para cabelos ressecados e sem brilho foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/hidratacao-com-maizena-para-cabelos-ressecados-e-sem-brilho/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/hidratacao-com-maizena-para-cabelos-ressecados-e-sem-brilho/