«

»

mar 30

Imprimir Post

Maquiagem de acordo com a idade: Veja como valorizar sua make

Dicas de como cuidar da saúde, Maquiagem de acordo com a idade: Veja como valorizar sua make confira todos os detalhes aqui.

Em qualquer época você pode usar o que quiser e gostar, no entanto, se quer uma make perfeita, use estes truques de maquiagem de acordo com a idade.

Sabemos que uma make bem feita pode transformar qualquer visual, não é mesmo? Porém, sempre é importante atentar-se que: o produto que ficou excelente em você, certamente não ficará bem em sua amiga, por exemplo. Isso acontece por vários motivos, como tipo e cor de pele e, até a idade pode influenciar.

Apesar de, em qualquer idade, poder usar o que quiser e gostar, conhecendo os produtos certos para você, ficará mais fácil na hora de comprar e de elaborar aquela make poderosa, certo? Portanto, reunimos dicas de maquiagem de acordo com a idade para você arrasar. Confira!

Veja Também:

Faixa dos 20 anos: Invista em produtos que disfarcem a oleosidade

Na faixa dos 20 anos, a pele ainda se encontra firme e com poucas ou nenhuma linha de expressão. Talvez seu problema seja a presença de algumas manchas ou espinhas comuns nessa idade, nada que necessite de grande cobertura.

Porém, é uma idade em que há uma prevalência maior de problemas com a acne. Se você se enquadra nessa situação, o ideal é procurar auxílio médico antes de sair por aí comprando produtos com o intuito de camuflar o problema, isso poderá contribuir para agravar o caso.

A pele mais oleosa também é muito comum nessa faixa etária, portanto o ideal é investir em produtos com a textura mais seca, com cobertura matte, principalmente se tratando de bases e corretivos. Tons de sobra e batom podem variar de acordo com seu gosto e estilo. Blush e iluminadores dão um toque especial no visual.

Dica:

É importante lembrar que: peles oleosas também precisam de hidratação. Portanto, é necessário preparar e hidratar a pele antes da make. Isso evitará que sua pele “sugue” sua base, dando aquele efeito craquelado que odiamos, ok?

Veja Também:

Chegou aos 30? Veja as dicas de maquiagem de acordo com a idade

A maquiagem é uma forma de realçar sua beleza, certo? Então, antes de mais nada é importante frisar que: é de extrema importância adotar cuidados diários com a pele, principalmente depois dos 30 anos. Com pele bem cuidada e hidratada, a make irá aderir à pele com mais facilidade e, além de economizar produto, sua maquiagem terá um tempo de duração muito maior.

Aos 30 começam a surgir os sinais da idade, porém a pele ainda se mantém firme e brilhante. Pequenos traços e linhas de expressão estão mais aparentes. Portanto prefira uma make mais suave e natural.

  • Prefira produtos com textura e cobertura leve e translúcida;
  • Evite usar produtos em pó, já que eles podem deixar o visual pesado;
  • Prefira blush e iluminadores cremosos, eles deixam o visual mais natural;
  • Não exagere na correção das sobrancelhas e use produtos específicos para tal;
  • Faça da água termal sua aliada. Ela ajuda tanto na preparação da pele, quanto na fixação da make. Basta dar algumas borrifadas depois que a maquiagem estiver pronta.

Veja Também:

40, 50 e 60 anos: Não exagere!

Maquiagem de acordo com a idade: Veja como valorizar sua make

O truque para conseguir uma maquiagem perfeita em peles maduras é não exagerar! Equilibrar os produtos com cores suaves, dão a harmonia necessária para não deixar a pele marcada ou craquelada demais.

Atentando-se aos cuidados e às suas próprias feições, certamente a make te deixará ainda mais bela, independente da idade!

  • Peles maduras tendem a ser mais secas, então prefira produtos hidratantes. Fuja de bases com cobertura seca ou produtos em pó;
  • Prefira produtos que promovam um efeito mais natural ou iluminador. Assim, você conseguirá diminuir, visivelmente, as linhas de expressão e vincos mais profundos.
  • Invista em sombras acetinadas, elas não evidenciam tanto as linhas de expressão. Sombras opacas e cintilantes, além de chamarem muita atenção, marcam demais, não sendo apropriadas para peles maduras.
  • Quanto ao batom, não tenha medo de ousar! Batons escuros, claros, não importa… se estiver dentro de uma composição leve e equilibrada, qualquer cor ficará chique.
  • Para terminar, que tal um blush em tons de rosa ou pêssego nas maçãs do rosto? Ele dará um ar mais “saudável” ao visual!

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e conheça outras dicas de maquiagem de acordo com a idade.

O artigo Maquiagem de acordo com a idade: Veja como valorizar sua make foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/maquiagem-de-acordo-com-a-idade/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/maquiagem-de-acordo-com-a-idade-veja-como-valorizar-sua-make/