«

»

jun 02

Imprimir Post

Neurocientistas fazem uma alerta importante às mulheres sobre o sono e pedem que elas não ignorem este conselho

Dicas de como cuidar da saúde, Neurocientistas fazem uma alerta importante às mulheres sobre o sono e pedem que elas não ignorem este conselho confira todos os detalhes aqui.


Quando falamos de sono, logo nos vem à mente um descanso longo e bem merecido após um dia cheio de tribulações, estresse e correrias, seja por conta do nosso trabalho, seja por conta dos afazeres domésticos.

Porém, muitas vezes, isso é uma realidade muito distante, pois quando falamos em sono, aparece a insônia e, principalmente no caso de mulheres, o distúrbio do sono.

No entanto, a mulher às vezes é quem cuida de todos os afazeres do lar, se preocupa com o marido, filhos e raramente tem tempo para descansar como deveria.

Nesse texto, mostraremos alguns cuidados que a mulher deve ter, principalmente no que se refere ao sono.

Veja: 8 plantas para colocar no seu quarto e fazer você dormir melhor

Veja Também: 3 tratamentos caseiros para parar de roncar

E Mais: Os 20 melhores e piores alimentos para comer antes de dormir

Apneia

Muitos pensam que a apneia atinge apenas os homens, mas na realidade isso é muito diferente.

Cerca de 9% das mulheres sofrem desse mal e um dos principais aspectos para que isso aconteça é o fator do período da menopausa e a famosa “gordurinha” abdominal.

Hoje em dia, existem diversos meios de tratamento para que esse mal possa ser diminuído, porém, o acompanhamento médico acaba sendo o melhor de todos.

Veja Também: 8 danos à saúde que sua cama pode causar

Durma bem

A informação que temos, argumentada pelo professor Jim Horne, da Universidade de Loughborough, Reino Unido, é que o cérebro das mulheres é mais complexo do que o dos homens e, por isso, gasta mais energia.

Neurocientistas fazem uma alerta importante às mulheres sobre o sono e pedem que elas não ignorem este conselho

As mulheres possuem diversas conexões cerebrais, justamente por esse fato de ser multitarefas, corre daqui, corre dali, o que exige que seu cérebro trabalhe mais que o dos homens.

Por esse motivo, estudos indicam que as mulheres necessitam diariamente de aproximadamente 20 minutos de sono a mais que os homens para poderem se restabelecer.

Além do mais, elas sentem muito mais os efeitos de uma noite mal dormida, o que lhes causa angústia, agonia e o tão temido mal humor.

Em casos mais graves, a falta de sono causa problemas cardíacos e até mesmo depressão.

Veja Também: As mulheres precisam dormir mais que os homens: É o que diz a Ciência

Qual o tempo ideal de sono?

Algumas pessoas dizem que 8 horas de sono é o suficiente para que o processo de relaxamento e descanso por completo seja realizado.

Outros dizem que o ideal são 7 horas.

O que podemos afirmar é que o tempo ideal é aquele que você, ao acordar, se senta totalmente revigorada.

Isso depende muito do organismo de cada pessoa.

Veja Também: 5 coisas que você faz todos os dias e podem estar atrapalhando o seu sono

Sono restaurador

Uma mulher que aproveita bem a sua noite de sono retarda o envelhecimento.

Durante o sono, as células responsáveis pelo envelhecimento também descansam, o que desacelera esse processo.

Durante o sono também, algumas substâncias essenciais para o organismo feminino são liberadas, como o cortisol (hormônio que é contra resposta ao estresse) e os hormônios do crescimento, esses que são os responsáveis por combater o envelhecimento precoce.

Veja Também: 14 coisas que você nunca deve fazer antes de dormir

O sono embeleza a mulher

Já ouviram falar no famoso “sono de beleza”? Pois bem, ele realmente existe.

Porém, os especialistas indicam que isso é válido somente até a meia noite, ou seja, quanto mais cedo a mulher for para a cama, faz com que sua beleza e saúde sejam restauradas e ela acorda totalmente renovada para um novo dia de jornada.

Aqui demos apenas algumas dicas para que você possa tomar a consciência de que o sono é realmente algo necessário para a sua saúde, apenas em caráter informativo.

Problemas mais graves devem ser encaminhados a um especialista que fará toda uma avaliação, podendo lhe ajudar com uma precisão maior e melhor.

Veja Também: Como programar uma boa noite de sono

O artigo Neurocientistas fazem uma alerta importante às mulheres sobre o sono e pedem que elas não ignorem este conselho foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/neurocientistas-fazem-uma-alerta-importante-as-mulheres-sobre-o-sono-e-pedem-que-elas-nao-ignorem-este-conselho/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/neurocientistas-fazem-uma-alerta-importante-as-mulheres-sobre-o-sono-e-pedem-que-elas-nao-ignorem-este-conselho/