«

»

out 24

Imprimir Post

Os 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo

Dicas de como cuidar da saúde, Os 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo confira todos os detalhes aqui.

Para escolher os melhores shampoos para queda de cabelo, é preciso entender qual é a causa do problema.

Você tem percebido que há muitos fios espalhados pela casa, no ralo do banheiro, na escova de cabelo e já está ficando apavorada(o) achando que vai ficar careca? Fique calma(o), você não é a(o) única(o), isso é algo que afeta milhões de pessoas ao redor do planeta.

Na maioria dos casos, o problema é reversível. Quanto antes você perceber a queda acentuada, antes vai poder descobrir a causa e tomar a atitude necessária para reverter a situação. Mas como fazer para parar a queda de cabelo urgente? Neste artigo vamos falar sobre isso.

Veja Também:

Como escolher o shampoo ideal?

Apesar de parecer simples, a escolha do shampoo pode ser bastante complexa, pois deve-se levar em conta todas as características necessárias para que o produto faça bem aos fios e não incentive ainda mais a queda.

Por exemplo, todos, mas principalmente quem enfrenta a queda de cabelo devem evitar utilizar shampoos que não contenham parabenos e petroquímicos, substâncias prejudiciais ao couro cabeludo.

Também, não é só porque um shampoo possui a denominação “anti-queda” que ele é realmente benéfico e eficaz no tratamento da queda do cabelo.

O ideal é que os produtos possuam ingredientes naturais, tenham aminoácidos, queratinas e fatores de hidratação. Abaixo, confira os melhores shampoos para queda de cabelo, que tratam e evitam esta situação.

10 – Vichy Dercos Energizante Antiqueda é Um Dos Melhores Shampoos para Queda de Cabelo


A Vichy é uma marca muito conhecida no meio de cosméticos, por venderem produtos cuja a formulação preocupa-se muito com a saúde do usuário e com tecnologias atuais, sempre apresentando inovações.

A linha Energizante da Vichy possui a proposta de combater a queda e quebra dos fios, o que torna o shampoo um dos melhores para a queda de cabelo.

O shampoo Dercos Energizante combate a queda dos fios e fortalece toda a fibra dos fios, por meio da molécula Aminexil. Esta é uma molécula patenteada pela marca, que reduz a rigidez da do colágeno, o que relaciona-se intimamente com o envelhecimento e queda precoce do cabelo.

Segundo o teste realizado pela marca em 154 pessoas, 78% dos usuários aprovaram o uso, alegando que sentiram o cabelo mais forte.


9 – La Roche-Posey Kerium Antiqueda


A La Roche-Posay é uma marca francesa, que é sinônimo de qualidade. Logo, não podemos esperar pouco do seu shampoo antiqueda, um dos melhores para a queda do cabelo.

Este produto, além de reparar todos os danos dos fios, também age dando à eles força e densidade o suficiente para que não quebrem e caiam. O ativo madecassoside trata os danos que, no couro cabeludo, aceleram a queda capilar.

Já a arginina e a vitamina B5 agem na raiz dos fios de cabelo, estimulando a irrigação destes e também a construção de um fio forte e com maior massa. O shampoo Kerium é, também, hipoalergênico, não possui parabenos, corantes e é próprio para o uso diário.


8 – Ducray Anaphase Antiqueda


Alguns shampoos antiquedas agem apenas tratando os fios, conferindo-os mais força e massa, e o couro cabelo, enquanto outros também possuem a ação de estimular o crescimento dos fios. Este é o caso do Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda.

Este produto possui algumas substâncias não tão recomendadas para o cabelo, como o sodium laureth sulfate e o parfum, mas, de modo geral, este shampoo é extremamente benéfico, pois também tem a monolaurina, proteína do trigo hidrolisada, betaína e glicerina.


7 – Dermage Revitrat Antiqueda é Um Dos Melhores Shampoos para Queda de Cabelo


A Dermage é outra marca extremamente preocupada com o cuidado dermatológico do indivíduo. Este produto específico é para cabelos oleosos pois, além de controlar a queda e hidratar os fios, também controla a oleosidade.

Este é um produto que reúne muitos princípios ativos interessantes, como o jaborandi, a vitamina B6 e procianidinas da uva e da maçã. Ainda, é livre de óleos, parabenos e produz uma espuma cremosa, muito agradável para a limpeza.


6 – Bio Extratus Jaborandi Antiqueda


A Bio Extratus, como o nome indica, é uma marca que realiza produtos cujos princípios ativos são naturais. E, este é um aspecto extremamente importante, pois diminui a utilização de substância tóxicas e industrializadas nos fios. Este é, sem dúvidas, um dos melhores shampoos para a queda de cabelo.

Este produto específico da Bio Extratus possui extratos vegetais de jaborandi, quilaia e alecrim, além de ter vitaminas que tornam a ação deste shampoo ainda mais potente. Ele age diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento e fortalecendo os fios.


5 – Spécifique Bain Prévention Kérastase Antiqueda


A Kérastase também é uma marca estrangeira, que é conhecida, comumente, por possuir produtos próprios para o uso de salões. Entretanto, ela também possui shampoos, como este, que é destinado ao uso diário.

Infelizmente, este shampoo ainda possui sodium, como o Sodium Chloride, Sodium Benzoate e Sodium Hydroxide. Mas, de modo geral, ele é extremamente benéfico para os fios e pode ser inserido na nossa lista de melhores shampoos para a queda de cabelo, pois tem a combinação de princípios ativos, que combatem inflamações, regeneram o couro cabeludo e estimulam a micro circulação.


4 – Fortificante Keune Care Derma Activate é Um Dos Melhores Shampoos para Queda de Cabelo


A Keune é uma marca que possui mais de 95 anos, e que é muito utilizada pelos profissionais da área. Este shampoo é ideal para os cabelos finos e sensíveis, pois revitaliza os fios, previne a queda, hidrata e estimula o crescimento de novos fios.

Este shampoo possui vitamina H, cafeína, provitamina B5, proteínas, minerais essenciais, dentre diversas outras substâncias.


3 – Lola Cosmetics Rapunzel


O shampoo Lola Cosmetics da linha Rapunzel é ideal para todos os tipos de cabelo que estão com queda, e também para as pessoas que desejam utilizar um produto mais acessível no que se trata do seu preço.

Este produto estimula a micro circulação sanguínea, auxiliando no crescimento dos fios, e possui princípios ativos como a cafeína. Também, tem o poderoso aminoácido arginina, que torna os fios mais espessos e fortes.


2 – The Body Shop Fortificante Karité

Algo benéfico em relação ao shampoo da The Body Shop é que este é 100% vegano. Ou seja, não apresenta nenhuma substância advinda de animais, tornando o produto ainda mais natural e benéfico para o couro cabeludo e fios.

Este é um dos melhores shampoos para queda de cabelo pois o produto possui manteiga de karité e óleo de coco orgânico, o que fortalece os fios, tornando-os mais maleáveis, menos quebradiços e evitando a queda, além de também promover a hidratação.

Veja Também: Os 8 melhores Shampoos Sem Sulfatos


1 – TRESemmé Detox Capilar é Um Dos Melhores Shampoos para Queda de Cabelo


Este é um shampoo cujo preço é mais acessível e que também é extremamente benéfico. Como o nome indica, o objetivo deste produto é realizar um detox capilar, limpando os fios de forma não-prejudicial e os hidratando.

Este shampoo é livre de parabenos e corantes, além de possuir substância antioxidantes, que conseqüentemente evitam o envelhecimento precoce e queda dos cabelos. São elas o chá verde, gengibre e proteína do trigo.

O artigo Os 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/os-10-melhores-shampoos-para-queda-de-cabelo/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/os-10-melhores-shampoos-para-queda-de-cabelo/