«

»

fev 27

Imprimir Post

Os 7 melhores cremes anticelulite

Dicas de como cuidar da saúde, Os 7 melhores cremes anticelulite confira todos os detalhes aqui.

Os melhores cremes anticelulite são desenvolvidos com ingredientes capazes de deixar a pele mais firme e reduzir as células de gordura (celulite) na região onde são aplicados. Normalmente, a cafeína está entre os ingredientes desses cremes.

A cafeína acelera o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea e estimula a queima das células de gordura. Por ser antioxidante, também auxilia no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Também age hidratando, dando firmeza e amenizando a aparência da celulite.

Hoje, a indústria dermocosmética já conta com tratamentos à base de cremes, óleos, gel… capazes de combater o problema, deixando a pele com uma aparência bonita e saudável.

Pensando nisso, reunimos os melhores cremes anticelulite do mercado que te auxiliarão na redução do problema. Confira!

Veja Também:

Como escolher o melhor creme anticelulite?

Escolher o melhor creme para celulite pode não ser uma tarefa fácil. É importante analisar com cuidado, por exemplo, os ingredientes presentes na fórmula do produto, a facilidade de aplicação…

Dê preferência a cremes com ingredientes termoativos ou crioterápicos

Dermocosméticos com ingredientes termoativos auxiliam no combate do aspecto “casca de laranja” nas regiões afetadas pela celulite.

Entenda… produtos termoativos estimulam a circulação sanguínea, aumentando o calor na região, o que favorece a quebra das células de gordura que provocam a celulite, especialmente se forem aplicados com técnicas de massagem modeladora.

Para identificar se o produto é termoativo, leia o rótulo e procure por ingredientes como:

  • Cafeína;
  • Pimenta negra;
  • Nicotinato de metila;
  • Chá verde…

Já os cremes com ingredientes crioterápicos, têm como principio ativo mais comum:

  • Mentol;
  • Cânfora.

Cremes com ingredientes crioterápicos, proporcionam um resfriamento na pele. A redução da temperatura provoca uma reação defensiva, o organismo entende que precisa aumentar a temperatura na região, estimulando a produção de calor no local (ação termogênica).

Já os cremes com ingredientes de ação termogênica, agem estimulando a produção de calor na região, fazendo com que as células de gordura sejam queimadas, melhorando o aspecto da pele.

Veja Também:

Prefira cremes com fórmulas hidratantes e óleos vegetais

Geralmente a celulite é acompanhada pela flacidez e aspecto de pele desgastada. Com intuito de resgatar a saúde e beleza da pele, a indústria dermocosmética já conta com produtos capazes de, além de reduzir a celulite, hidratar e firmar a pele.

Por isso, prefira produtos que contenham fórmulas hidratantes, com óleos vegetais e coenzima Q10. A coenzima Q10, em contato com a pele:

  • Mantém a hidratação;
  • Estimula a renovação celular;
  • Aumenta a oxigenação tecidual;
  • Melhora a elasticidade da pele.

Verifique também se os cremes contam com ativos capazes de firmar e impedir a flacidez da pele. Em geral, os dermocosméticos em Gel-Creme possuem maior poder de hidratação.

Veja Também:

Dê preferência à cremes de fácil aplicação

As massagens são essenciais ao se utilizar cremes anticelulite, o que requer movimentos rápidos. Só assim o produto é absorvido pela pele e a circulação sanguínea na região é acionada. Como a aplicação deve ser feita diariamente, o ideal é que sejam produtos que deslizem com maior facilidade na pele.

Produtos com textura em Gel-Creme são fáceis de aplicar, espalham mais facilmente sob a pele, além de ter rápida absorção.

Veja Também:

Pele sensível? Certifique-se que o creme é hipoalergênico

Leia atentamente a formulação do produto e certifique-se de que ele é hipoalergênico. É importante também estar atento às contraindicações presentes no rótulo do produto, pois peles sensíveis podem se irritar mais facilmente.

Melhores cremes anticelulite do mercado: Conheça os 7 mais bem avaliados

Melhores cremes anticelulite - [Foto: Canva]

1 – Bye-Bye Celulite (Nivea)

O Bye-Bye Celulite foi eleito um dos melhores cremes anticelulite do mercado, pois contém em sua formulação a Coenzima Q10, que age estimulando a renovação celular, possui função antioxidante e potencializa a elasticidade da pele.

Além do mais, o Bye-Bye Celulite possui L-Carnitina e Extrato de Lótus, que agem quebrando as células de gordura, transformando-a em energia, o que consequentemente, melhora o aspecto da pele diminuindo a celulite.

Ainda, segundo o fabricante, o Bye-Bye Celulite apresenta os seguintes benefícios:

  • Rápida absorção;
  • Hidratação imediata;
  • Não precisa de massagem;
  • É dermatologicamente testado;
  • Possui ingredientes cuidadosamente selecionados e;
  • Não contém ingredientes de origem animal.
Bye-Bye Celulite da Nivea é um dos melhores cremes anticelulite do mercado

Como Usar:

Aplique o produto na região afetada. De acordo com o fabricante, não há necessidade de massagear a região durante a aplicação. O produto deve ser usado diariamente, pelo menos 1 vez ao dia, para garantir resultados satisfatórios.

Veja Também:

2 – Cellu-Sculpt da Avon é um dos melhores cremes anticelulite

Cellu-Sculpt é um dermocosmético em Gel-Creme que é absorvido rapidamente pela pele, estimulando a queima de gordura, o que auxilia no combate à celulite.

Ainda, contém em sua formulação óleo de Semente de Perila. A Perila é uma erva bastante utilizada pela medicina oriental que, além de outros inúmeros benefícios, age impedindo a formação excessiva de células de gordura.

Cellu-Sculpt da Avon é um dos melhores cremes anticelulite do mercado

É dermatologicamente testado e, de acordo com o fabricante, estudos baseados em teste in vitro, ou seja, feito em laboratório, sem o uso de sistemas vivos, revelaram que o uso do Cellu-Sculp auxiliou no aumento do processo de queima de gordura em até 231%.

Age reduzindo a aparência de “casca de laranja” da pele em até 68%, deixando o quadril, pernas e abdômen mais firmes em apenas 2 semanas. E, em 8 semanas, de uso contínuo, o produto é capaz de reduzir até 3,8 cm de circunferência da coxa.

Segundo as consumidoras, o produto tonifica e suaviza a aparência da pele instantaneamente.

Como Usar:

Você deverá aplicar o produto na região afetada 2 vezes ao dia (manhã e noite), massageando por 5 minutos com movimentos suaves e circulares, sempre de baixo para cima. Para resultados mais satisfatórios, esfolie a pele 2 vezes por semana.

Veja Também:

3 – Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise® (Mary Kay)

Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action (Mary Kay)

O Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action ajuda a reduzir o aspecto da celulite nas regiões afetadas, principalmente no quadril, coxas e pernas, promovendo uma aparência mais firme e viçosa à pele.

Contém em sua formulação ácido glicólico, que dentre os inúmeros benefícios para a pele, está o de remover células mortas, clarear, estimular a produção de colágeno, reduzindo o aspecto “casca de laranja” causado pela celulite.

Possui óleo de Argan, que age hidratando e uniformizando a pele. Sua fórmula conta ainda com cafeína, extratos botânicos e marinhos, que juntos compõem uma poderosa solução, reduzindo visualmente o aspecto da celulite, deixando a pele mais firme e com viço.

Como Usar:

O produto deve ser aplicado nas regiões afetadas, massageando suavemente com movimentos circulares, até sua total absorção, 2 vezes ao dia.

Veja Também:

4 – Clarins Body Fit Anti-Cellulite Contouring Expert (Clarins) está entre os melhores cremes anticelulite

Clarins Body Fit Anti-Cellulite Contouring Expert

O Clarins Body Fit Anti-Cellulite Contouring Exper é um Gel-Creme com uma tecnologia inovadora, que propicia mais firmeza à pele. O dermocosmético refina e modela o contorno, além de suavizar a aparência da celulite, deixando a pele mais uniforme.

Sua fórmula, baseada em extrato de folhas de marmelo, age estimulando a atividade dos adipócitos a queimarem gordura mais rapidamente. Também atua estimulando a produção de colágeno, assegurando uma pele mais firme e com viço.

Como Usar:

Aplique o creme nas mãos e esfregue-as até perceber que esquentou. Após, passe o produto nas regiões afetadas, massageando e pressionando levemente os lugares onde o creme foi aplicado.

Veja Também:

5 – Cuide-se Bem Gel de Massagem Creme Anticelulite (O Boticário)

Cuide-se Bem Gel de Massagem (O Boticário) é um dos melhores cremes anticelulite do mercado

É um dermocosmético formulado em Gel-Creme, de fácil aplicação e rápida absorção. O Cuide-se Bem Gel de Massagem Creme Anticelulite, foi classificado como sendo um dos melhores cremes anticelulite do mercado, pois age melhorando a elasticidade e aparência da pele, tornando-a mais macia, uniforme, vitalizada, tonificada, dando a sensação de pele mais firme.

O produto tem sua fórmula baseada na cafeína (3%), auxiliando no tratamento das celulites mais avançadas, reduzindo-as em apenas 2 meses de uso. Ainda, auxilia na redução da retenção de líquidos, eliminando as toxinas e diminuindo o inchaço das regiões afetadas pela celulite.

Como Usar:

Aplique o produto nas regiões afetadas pela celulite, massageando com movimentos suaves e circulares até sua total absorção. Use 1 vez ao dia, continuamente.

Veja Também:

6 – Sisley Cellulinov Soin Anti-Cellulite Intensif é um dos melhores cremes anticelulite

Sisley Cellulinov Soin Anti-Cellulite Intensif

O Sisley Cellulinov Soin Anti-Cellulite Intensif foi eleito como um dos melhores cremes anticelulite do mercado, pois além de prevenir e combater o aparecimento da celulite, nutre a epiderme mantendo-a firme, suavizando o aspecto irregular e remodelando a silhueta.

Formulado com:

  • Semente de Logan: age melhorando a aparência “casca de laranja” da pele;
  • Algas vermelhas: estimulam a circulação sanguínea na região, tornando os contornos mais definidos, além de manter a pele mais firme;
  • Estrato de Lótus Indiano: ativa a circulação sanguínea, dando mais firmeza à pele;
  • Cafeína e Cedro: estimulam a renovação celular, revitalizando a pele.

Como Usar:

O produto deve ser aplicado 2 vezes ao dia (manhã e noite) nas regiões afetadas pela celulite. Aplique sempre massageando com movimentos suaves e circulares até a total absorção do produto.

Veja Também:

7 – Advanced Body Creator Sculpting Gel (Shiseido)

Advanced Body Creator Sculpting Gel (Shiseido) é um dos melhores cremes anticelulite do mercado

Advanced Body Creator Sculpting Gel é um tratamento anticelulite, de fácil aplicação e rápida absorção, que age suavizando e afinando os contornos do corpo. Sua composição conta com o exclusivo Sculpiting Plant Complex, que reduz o aspecto “casca de laranja” da pele. Também possui:

  • Extrato de Espinheiro Oriental: atua regulando a microcirculação;
  • Extrato de Houttuynia Cordata: estimula a produção de colágeno e melhora o metabolismo da água.

Sua fragrância SLM (notas de especiarias e grapefruit) e a delicada fragrância japonesa – kuroho, auxiliam na queima de gordura, além de promover uma ação refrescante e relaxante.

Como Usar:

Aplique o produto nas regiões afetadas pela celulite 2 vezes ao dia (manhã e noite), massageando com movimentos suaves e circulares.

Veja Também:

Dicas para potencializar os efeitos dos cremes anticelulite

Cremes anticelulite são grandes aliados quando o assunto é modelar ou esculpir os contornos do corpo. Claro que, tudo deve ser associado a um estilo de vida saudável, com alimentação adequada e prática de exercícios físicos.

Hoje em dia, a indústria dermocosmética aposta alto em produtos com tecnologia avançada, capazes de quebrar as células de gordura e, até mesmo prevenir a formação de novas. O truque para obter bons resultados está na maneira correta de aplicar o produto.

Primeiramente, você deve saber que, é essencial fazer uma esfoliação na pele, pelo menos 2 vezes na semana, isso eliminará as células mortas, fazendo com que os ativos penetrem mais facilmente sob a pele.

Aplique o creme diariamente, massageando para ativar a circulação sanguínea na região. Passe o creme deslizando e fazendo pressão, sempre de baixo para cima. Depois feche a mão e massageie fazendo movimentos circulares por todo local afetado. Dê maior destaque para região dos glúteos e dos culotes.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e receba mais informações sobre os melhores cremes anticelulite do mercado.

O artigo Os 7 melhores cremes anticelulite foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/os-7-melhores-cremes-anticelulite/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/os-7-melhores-cremes-anticelulite/