«

»

ago 21

Imprimir Post

Plástica no nariz: Cirurgião tira dúvidas sobre o procedimento

Dicas de como cuidar da saúde, Plástica no nariz: Cirurgião tira dúvidas sobre o procedimento confira todos os detalhes aqui.

A plástica no nariz, mesmo sendo um dos procedimentos de maior procura, é o que traz mais dúvidas aos pacientes.

Dor, pós-operatório e o resultado da rinoplastia estão entre os questionamentos recorrentes.

O cirurgião é capaz de acabar com todas as dúvidas acerca da plástica no nariz, sendo que todos esses questionamentos devem ser feitos durante a primeira consulta com o médico escolhido para realizar o procedimento.

Nesse primeiro encontro com o cirurgião plástico, além da análise do que precisa ser melhorado no nariz, o profissional indicará se haverá necessidade de cirurgias complementares, como a mentoplastia, por exemplo.

Dito isso, veja a seguir as principais dúvidas sobre a plástica no nariz respondida pelo cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Paolo Rubez.

Veja Também: Antes e depois: 7 celebridades que mudaram o visual

1. O que leva à realização da plástica no nariz?

O nariz, por ser o órgão de maior destaque da face e localizar-se ao centro dela, pode gerar desconforto a algumas pessoas.

Ele pode ser grande, apresentar a giba óssea (o popular calombo), ter as narinas proeminentes, ter a ponta caída, entre outras questões.

Todos esses pontos podem resultar na procura pela plástica no nariz.

Além de questões estéticas e que são de nascença, acidentes podem lesionar o nariz e originar a necessidade de intervenção cirúrgica para correção.

Em casos estéticos, é recomendada a realização da cirurgia plástica no nariz a partir dos 17 anos, já se ocorrer um acidente, essa idade pode vir a ser menor.

Veja Também: Luciane Hoeper abre o jogo e fala tudo o que pensa sobre cirurgias plásticas

2. Posso escolher o formato do nariz?

É importante que o paciente saiba que o novo formato do nariz está diretamente ligado às demais estruturas faciais do paciente.

Ou seja, não é possível escolher como ele vai ficar.

O cirurgião plástico sempre levará em conta os desejos do paciente, mas nem sempre eles podem ser realizados por meio da cirurgia plástica.

A proposta da plástica no nariz é feita para melhorar a simetria do rosto, logo, será feito o procedimento que melhor trará harmonia a face do paciente.

3. Como funciona a rinoplastia?

Antes e Depois da Cirurgia Plástica no Nariz
Veja como funciona a rinoplastia, cirurgia plástica no nariz.

Por meio de anestesia geral ou sedação com anestesia local, serão feitas incisões na inferior do nariz (columela) e nas laterais das narinas para que seja descolada a pele da cartilagem.

O cirurgião manipulará cartilagens e ossos, usando de técnicas para conseguir o nariz no formato desejado.

Pode ser necessário a quebra dos ossos nasais e a colocação de enxertos, sendo que tais metodologias são explicadas previamente.

Realizadas as alterações, basta suturar os cortes e é necessário um curativo, por vezes imobilizador, para que o nariz se mantenha no formato desejado no pós-operatório.

Os pontos são internos e não precisam ser removidos, sendo necessário que o paciente retorne ao consultório para análise dos resultados.

4. Qual o tempo de recuperação da cirurgia plástica no nariz?

São necessários, em média, 30 dias para recuperação parcial após a plástica no nariz.

Nesse período os hematomas e inchaços serão minimizados.

O paciente pode retornar as atividades laborais ou escolares após 15 dias da plástica.

A prática de exercícios só é liberada a partir de 30 dias após a cirurgia plástica.

O resultado da rinoplastia é percebido de forma definitiva cerca de 12 meses após o tratamento, período em que todo o processo de cicatrização terá ocorrido.

5. Preço da plástica no nariz

Ao somar todos os custos que envolvem a realização de uma rinoplastia, o procedimento não sai por menos de R$ 12 mil.

Deve ser levado em conta a experiência do cirurgião e seu tempo no procedimento, equipe médica que o acompanha, internação hospitalar e valor do serviço de hotelaria do mesmo, custos com exames, medicamentos e tratamentos complementares.

É importante enfatizar que o valor total de uma plástica no nariz só é dado em consultório e após uma consulta com o cirurgião plástico, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O artigo Plástica no nariz: Cirurgião tira dúvidas sobre o procedimento foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/cirurgia-cirurgia-plastica-no-nariz/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/plastica-no-nariz-cirurgiao-tira-duvidas-sobre-o-procedimento/