«

»

out 20

Imprimir Post

Remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso

Dicas de como cuidar da saúde, Remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso confira todos os detalhes aqui.


Conheça o melhor remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso. Além disso, previne doenças cardíacas e pressão alta.

Veja: Os 8 primeiros sintomas do diabetes

Você já conhece a pitaia, aquela fruta que externamente parece um dragão, mas cuja polpa é macia e doce?

Saiba que esse alimento exótico é considerado um excelente remédio caseiro para controlar diabetes além de contribuir para aumentar a sua imunidade e eliminar os quilinhos extras.

Embora seja originária da América Latina se difundiu no Oriente sendo que muitas pessoas acreditam que sua origem é oriental.

Incluir a pitaia em sua alimentação é uma maneira bastante positiva de melhorar a sua saúde e evitar o descontrole do acúmulo de açúcar no sangue.

Saiba mais sobre as propriedades medicinais da pitaia e não perca a chance de ter uma dieta muito mais saudável para seu organismo!

Preparado para encarar a casca escamada como um dragão?

Veja Também: Gelatina de vinagre de maçã ajuda a emagrecer, controlar o diabetes e reduzir as dores nas articulações: aprenda fazer

Pitaia: o remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e perder peso

Remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso

– Alto teor de fibras

O consumo de fibras é fundamental para a sua saúde e para a eliminação daquela barriguinha decorrente do inchaço do intestino preguiçoso.

As fibras agem promovendo o correto trânsito intestinal permitindo assim que haja uma digestão mais rápida e assertiva.

Cuidar do bom funcionamento do seu intestino contribui para evitar problemas como prisão de ventre, síndrome do intestino irritável ou doenças mais sérias como câncer colorretal.

Veja Também: Alimento poderoso que reduz o apetite, defende o coração e afasta a diabetes

– Prolongamento da sensação de saciedade

Como possui em sua composição substâncias como o glucagon que prolonga a sensação de saciedade, a pitaia, se mostra uma grande aliada de quem deseja emagrecer.

Inclua essa fruta em sua dieta e reduza a quantidade que você come diariamente.

Veja Mais: 6 remédios caseiros para aumentar as defesas (imunidade)

– Substitui o consumo de doces

Por ser uma fruta doce, a pitaia, ajuda a sublimar a vontade de comer bolos, chocolate e afins.

Essa fruta possui apenas 50 calorias em 100 gramas, assim você evita o consumo de doces calóricos e ainda fortalece a sua saúde.

Veja Também: 14 sinais que indicam que você está com hiperglicemia: veja o remédio caseiro para tratar o problema naturalmente

– Fonte de proteínas e gorduras saudáveis

A polpa e as sementes da pitaia nos oferecem acesso a uma quantidade elevada de proteínas e gorduras saudáveis que contribuem para que nosso organismo trabalhe com mais assertividade.

As gorduras chamadas de saudáveis são aquelas que fornecem energia para que nosso corpo trabalhe realizando as suas funções cotidianas.

As proteínas são a base para o bom funcionamento do organismo e para a manutenção de uma boa aparência.

Veja Também: Remédio caseiro para melhorar o sistema imunológico, combater os gases e fortalecer o coração

– Fonte de vitaminas e minerais

A pitaia possui uma quantidade significativa de nutrientes como vitaminas e minerais que auxiliam no processo de digestão evitando a constipação e doenças como cânceres e diabetes.

Os componentes dessa fruta auxiliam na ação detox do organismo melhorando dessa forma o colesterol e a hipertensão.

As sementes da pitaia tem ação laxante.

Veja Também: Cure seu fígado: 10 remédios caseiros para fazer o detox do fígado e voltar a ter energia e imunidade alta

– Redução do colesterol ruim

Essa fruta possui vitaminas e nutrientes que permitem reduzir o acúmulo de colesterol ruim (LDL) e aumentar a quantidade do bom colesterol (HDL).

Assim previne uma série de doenças cardíacas.

Trata-se de uma saborosa fonte de gorduras monosaturadas que permitem uma ação mais efetiva do organismo.

Veja Mais: 5 remédios caseiros para baixar os níveis de colesterol ruim

– Ação termogênica

A pitaia é uma fruta que possui ação termogênica, acelera a queima calórica por meio do aumento da temperatura corporal.

Sendo assim quem consome a pitaia tem a possibilidade de eliminar alguns quilinhos por meio da aceleração do seu metabolismo.

Veja Também: 4 alimentos que têm o poder de varrer o colesterol preso nas paredes das artérias

– Fortalecimento do sistema imunológico

O consumo regular de pitaia ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico pelo fato de que a fruta possui quantidade elevada de vitamina C.

A fruta ainda contribui para eliminar os radicais livres que são subprodutos do metabolismo celular bastante perigosos presentes em nosso organismo.

Ao longo do tempo contribui para a prevenção do desenvolvimento de cânceres e doenças cardiovasculares.

Veja Também: Esses Alimentos São Proibidos Para Quem Tem Diabetes tipo 2

– Combate ao diabetes

Como já mencionamos, a pitaia, é fruta que possui quantidade elevada de fibras o que contribui para a estabilização dos níveis de açúcar no sangue.

O consumo regular dessa fruta permite estabilizar os picos glicêmicos que se manifestam logo após a ingestão de alimentos.

A possibilidade de reduzir o acúmulo de açúcar no sangue após ter feito uma refeição é maravilhosa para quem sofre de diabetes.

Esse é um excelente remédio caseiro para controlar diabetes.

Veja Também: Bebida para aumentar as plaquetas do sangue e melhorar a imunidade do corpo

Como consumir a pitaia?

Para quem está com essa dúvida podemos dar algumas dicas como fazer geleias, iogurtes, tortas, sobremesas, salada de frutas, sucos entre outras possibilidades.

Em termos de sabor a maior parte das pessoas compara a pitaia com o sabor do kiwi ou do melão, mas tem que provar para tirar as suas próprias conclusões.

Você já conhecia a pitaia como um remédio caseiro para controlar diabetes, fortalecer a imunidade e perder peso?

Veja Também: Estudo surpreendente revela como recuperar o sistema imunológico muito rápido

Atenção

Apesar de ser uma excelente maneira de diminuir os níveis de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, a pitaia deve ser utilizada – como remédio caseiro para controlar diabetes – somente com o conhecimento do médico.

Veja Também: Chá de cominho emagrece e reduz colesterol e triglicerídeos: saiba como fazer

O artigo Remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/remedio-caseiro-para-controlar-diabetes-aumentar-a-imunidade-e-ajudar-a-perder-peso/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/remedio-caseiro-para-controlar-diabetes-aumentar-a-imunidade-e-ajudar-a-perder-peso/