«

»

abr 26

Imprimir Post

Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico

Dicas de como cuidar da saúde, Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico confira todos os detalhes aqui.


O grande segredo para perder peso sem abrir mão do que gosta é aprender a dosar a quantidade de alimento consumido e ficar atento a qualidade do mesmo.

Veja Também: Saiba como emagrecer sem abrir mão de açúcar e carboidrato

Comer bem não significa comer muito

Muitas pessoas perpetuam a ideia “come bem quem come muito” e certamente você já ouviu alguém pronunciar a seguinte frase ou algo parecido: come mais, menina tem que comer muito pra ficar forte.

A questão é: comer muito o que?

Comer muito arroz e feijão?

Comer muitas frutas?

Muita verdura?

Muita carne?

Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico

Foto: Pxhere

Nenhum alimento em excesso, por mais saudável que seja, faz bem a nossa saúde.

É preciso consumir a quantidade ideal no dia a dia para que nosso corpo realize suas funções perfeitamente.

Cada organismo precisa de um valor total de calorias diárias e essa grandeza é calculada de forma individual, ela varia de acordo com peso, altura e tipo de atividade física realizada.

Quando você come mais que o necessário seu corpo encontra maneiras de armazenar o que não foi gasto e isso consequentemente leva ao ganho de peso.

Além de engordar você ainda pode sobrecarregar órgãos causando deficiência no funcionamento deles e do organismo como um todo.

Não só as calorias podem trazer desconforto, os nutrientes e vitaminas também causam reações adversas se ingeridas mais do que o recomendado.

Veja Também: 7 receitas de bolo fit para comer sem culpa

O primeiro passo para perder peso sem abrir mão do que gosta é fracionar as refeições e reduzir as porções ingeridas

Uma boa alimentação não está simplesmente ligada ao que a gente consome, ela leva em consideração onde e com quem a gente come. Por isso:

– Fracione as refeições e coma de três em três horas. (Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável)

– Não pule refeições.

– Não coma na frente da tv, computador ou com o celular (você come e nem percebe de tão distraído).

– Desfrute das refeições separando um tempo apenas para isso.

– Coma porções de frutas nos lanches.

– Aumente a porção de verduras e legumes. (6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras)

– Cozinhe sua própria refeição. (Como planejar seu almoço para perder peso)

– Crie pratos saudáveis.

Monte pratos bonitos e criativos (apresentação do prato faz diferença e disponibiliza melhor os alimentos).

Utilize pequenas quantidades de sal, açúcar, óleos e gorduras nas preparações.

Se for comer fora de casa escolha locais que preparam a comida na hora.

Veja Também: Emagreça e economize levando marmita para o trabalho

Coma mais comendo menos

Ficou na dúvida? Eu explico!

O comer mais refere-se a adicionar novas opções de alimentos ao cardápio que gerem mais saciedade e ao mesmo tempo tornem as refeições mais apetitosas.

Por isso a variedade de alimentos que você consome deve ser grande para possibilitar a criação de diferentes pratos, para que o horário da refeição não seja algo monótono.

Comer menos é diminuir ou de preferência remover da dieta aqueles alimentos que aumentam o peso e levam a predisposição de doenças.

Você pode comer o que gosta, mas em ocasiões específicas e especiais nada de sair comendo todo dia.

A solução para perder peso sem abrir mão do que gosta é saber controlar o tipo e a quantidade de alimento que você ingere, é seguir um cardápio sim, mas não o mesmo cardápio para sempre.

Por isso é importante procurar um profissional de nutrição ao decidir emagrecer.

Veja Também: 9 formas de emagrecer sem sofrer

O nutricionista vai cortar todos os alimentos que eu gosto?

Não, o nutricionista vai junto com você sondar suas preferências e rejeições e com essas informações irá criar um plano alimentar que se encaixe dentro das suas predileções e atenda às suas necessidades fisiológicas.

A sinceridade é o ponto primordial na consulta, não adianta mentir, pois estará boicotando a si mesmo.

Veja o profissional como seu aliado que está ali pronto pra te ajudar.

Médico Expert em Emagrecimento Revela: Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias.

Dieta é uma coisa monótona

No começo é preciso fazer um pouquinho de sacrifício, afinal não é fácil se acostumar com mudanças, mas não é impossível, do que você precisa é força de vontade.

Seguindo a dieta proposta, aos poucos você irá se adaptando e ganhando autonomia para futuramente escolher os melhores alimentos para compor seu cardápio e isso inclui as substituições.

Ou seja, a dieta vai lhe dar base para saber a quantidade de comida que você está livre para comer e quais os melhores substitutos dos alimentos.

Veja Também: 6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado

Diga não às dietas restritivas

Dietas que prometem resultados milagrosos são uma fábula, é claro que com a privação de alimentos você emagrece, mas essa perda de peso não é saudável, gera efeito sanfona (8 dicas para evitar o efeito sanfona), pode comprometer sua saúde e terminada a dieta pouco tempo depois você pode ganhar até o dobro de que pesava antes.

Só é possível perder peso sem abrir mão do que gosta através da reeducação alimentar e é justamente isso o que o nutricionista promove.

Ao se reeducar nutricionalmente você adotará novos hábitos de vida, poderá comer sem culpa o que gosta, terá possibilidade de seguir cardápios diferentes, saborosos e nutritivos, alcançar o peso ideal e mantê-lo.

Veja Também: 3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor

O artigo Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/saiba-como-perder-peso-sem-abrir-mao-do-que-gosta-e-nem-seguir-um-cardapio-especifico/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/saiba-como-perder-peso-sem-abrir-mao-do-que-gosta-e-nem-seguir-um-cardapio-especifico/