«

»

jul 30

Imprimir Post

Tatuagem para disfarçar as olheiras: o que é, como é feita e riscos

Dicas de como cuidar da saúde, Tatuagem para disfarçar as olheiras: o que é, como é feita e riscos confira todos os detalhes aqui.


Técnica da tatuagem para disfarçar as olheiras recebe críticas de médicos.

A tatoo ao redor dos olhos é uma técnica para quem quer acabar com as olheiras.

As tão temidas e incômodas olheiras parecem estar com os dias contados.

Isso porque uma técnica desenvolvida há mais de 5 anos em São Paulo, pelo tatuador Rodolpho Torres, promete acabar, de vez, com o aspecto cansado e envelhecido do rosto em poucos minutos, através de camuflagem feita com tatuagem.

O método consiste em uma técnica estético-reparadora feita com agulha e máquina de tatuagem em cor semelhante à pele de cada cliente.

O pigmento é aplicado sobre as regiões escuras dos olhos, gerando o clareamento.

A cor é obtida a partir da mistura de diversas tonalidades de tinta até que fique o mais próximo possível da cor da pele da pessoa.

Veja: 4 técnicas naturais para corrigir olheira

Tatuagem para disfarçar as olheiras: o que é, como é feita e riscos

Conhecido como método “Agulhas Mágicas”, que também abrange camuflagem de estrias, vitiligo, cicatrizes, reparação de aréolas e contorno de lábios, a tatuagem para disfarçar olheiras virou sensação entre os famosos e começou a levantar diversas questões: seria o procedimento 100% seguro?

Veja: 8 remédios caseiros para tratar olheiras e bolsas dos olhos

Para alguns especialistas, é preciso ter cuidado com a tatuagem para disfarçar as olheiras.

Isso porque a área dos olhos é muito sensível, o que faz com que o contato com a agulha possa causar danos à visão, podendo de acordo com médicos, em casos mais graves, causar cegueira, já que a tinta é uma substância particulada que pode agir nas artérias da área dos olhos.

Segundo o tatuador, por se tratar de uma região mais frágil, é necessária a aplicação de uma pomada anestésica na área para que o procedimento seja realizado.

O resultado é percebido depois de, aproximadamente 30 dias, após o fim do período de cicatrização, da mesma forma como ocorre com uma tatuagem tradicional.

Com o tempo, assim como toda a tatuagem, é possível que a camuflagem desbote, mas, segundo o artista, não há risco de manchas no rosto.

Já para alguns dermatologistas, o risco de as olheiras voltarem com mais força com o passar dos anos é alta.

Além disso, os médicos alertam para o risco de alergias à tinta que, muitas pessoas não sabem que têm.

Para quem não quer correr o risco, há ainda a opção de recorrer a tratamentos com micropigmentação, que é mais leve e não tem o caráter permanente, cremes clareadores, lasers e preenchimento com ácido hialurônico.

E Mais: 10 Dicas para reduzir as olheiras

O artigo Tatuagem para disfarçar as olheiras: o que é, como é feita e riscos foi originalmente publicado em http://www.sitedebelezaemoda.com.br/tatuagem-para-disfarcar-as-olheiras-o-que-e-como-e-feita-e-riscos/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/tatuagem-para-disfarcar-as-olheiras-o-que-e-como-e-feita-e-riscos/