«

abr 26

Imprimir Post

Unhas de acrigel: o que é? Vantagens e desvantagens do procedimento

Dicas de como cuidar da saúde, Unhas de acrigel: o que é? Vantagens e desvantagens do procedimento confira todos os detalhes aqui.

Hoje em dia existem várias técnicas de alongamento de unhas no mercado. Uma que tem se destacado dentre as demais são as unhas de acrigel.

A técnica é feita com a mistura do pó de acrílico com o gel e aplicada em cima das unhas naturais, deixando-as mais resistentes.

No procedimento, são utilizadas “tips” para alongar as unhas. As tips, funcionam como um molde que é colado na ponta das unhas que, na grande maioria das vezes, são feitas de plástico ABS.

Veja Também:

Vantagens das unhas de acrigel

  • Auxilia no crescimento das unhas naturais, sendo uma boa alternativa para quem tem unhas fracas e quebradiças;
  • As unhas ficam super naturais e resistentes;
  • Possui ótima durabilidade (30 a 40 dias);
  • Quando esmaltada, o esmalte não descasca.

Veja Também:

Desvantagem das unhas de acrigel

A desvantagem aqui fica para o tempo de aplicação, que pode variar entre 1 a 2 horas e meia.

Veja Também:

Manutenção

Com o passar dos dias (cerca de 30 a 40 dias), você notará um espaço, que formará uma espécie de degrau entre suas unhas naturais e o alongamento. Nesse período é de extrema importância procurar o profissional para realização da manutenção. Acontece que, esse espaço (que acontece por causa do crescimento das unhas naturais) entrará em contato com água, ar e umidade, podendo ocorrer a formação de fungos.

Veja Também:

Cuidados

  • Use somente removedor de esmaltes sem acetona;
  • Tenha cuidado para não bater suas unhas;
  • Usar luvas caso for mexer com algum tipo de material químico, como produtos de limpeza;
  • Não “cutuque” objetos com as unhas. Isso, além de danificar seu alongamento, poderá prejudicar suas unhas naturais;
  • Se sua unha quebrar, procure, rapidamente, o profissional para reaplicar o alongamento.
  • Quando quiser tirar o alongamento, procure ajuda de um profissional, jamais faça isso sozinha, do contrário, você poderá prejudicar suas unhas naturais, podendo trazer danos até irreversíveis.

Veja Também:

Como é feita as unhas de acrigel?

Unhas de acrigel - [Fotos: shutterstock]

1 – Preparação das unhas

Primeiramente, com auxílio de uma espátula, afaste as cutículas. Após, com uma lixa grossa ou elétrica, lixe toda a superfície das unhas naturais, isso retirará a oleosidade e a deixará áspera. Use uma lixa mais fina nas bordas das unhas, perto das cutículas.

2 – Hora de fazer a limpeza

Depois de preparar as unhas, lixando-as e retirando toda oleosidade, limpe-as utilizando um algodão e álcool 70%.

3 – Escolha da tips e cole-as

Após lixar e limpar as unhas, é hora de escolher as tips para o alongamento. Nessa hora, você deverá escolher a que melhor se adapta ao formato natural das suas unhas. Após escolher as tips, cole-a na parte indicada. Não use cola em excesso, mas também não economize demais. Encaixe-as nas unhas, pressionando levemente por alguns segundos.

Quando secar, corte as tips do tamanho que desejar. Em seguida, aplique o primer sobre as unhas naturais. Após, um novo primer em gel sobre toda a unha, inclusive no alongamento.

4 – Aplicação do gel

Com auxílio de um pincel, misture o gel com o pó acrílico, após aplique nas unhas, tomando cuidado para que a mistura não encoste na cutícula. Depois, coloque-as na cabine UV por alguns segundos. Em seguida, repita todo o procedimento aplicando uma segunda camada de gel com pó acrílico.

5 – Finalizando

Após aplicar o gel e colocar as unhas na cabine pela segunda vez, é hora de lixar. Lixe as unhas até que elas fiquem nivelas e naturais. Lembre-se de respeitar a curvatura natural de cada unha. Após remova as cutículas e aplique o esmalte que preferir.

Veja Também:

Diferença entre as principais técnicas de alongamento

Unhas de acrigel: Feita com a mistura do pó acrílico com o gel, é uma técnica que protege as unhas naturais sem danificá-las, favorecendo seu crescimento. Além do mais, as unhas ficam super naturais e resistentes.

Unhas de fibra: Popularmente conhecida como “unhas de fibra de vidro”, é uma técnica feita com filamentos de fibra moldados sobre as unhas naturais, fixadas com gel e colocadas em cabines de luz, também são muito resistentes e o resultado fica bem natural. O procedimento requer manutenção a cada 15 ou 30 dias.

Unhas de gel: Feitas com camadas de um gel fino e transparente, moldadas do tamanho e forma que a pessoa quiser. A manutenção é feita a cada 15 a 20 dias, isso dependerá da velocidade de crescimento das suas unhas naturais. As unhas ficam lindas e naturais, porém é um pouco menos durável em relação as outras técnicas.

Unhas de porcelana: Feita com pó de porcelana, ficando mais ásperas e com efeito arenoso. Ficam um pouco mais grossas que as demais, isso confere menos naturalidade à técnica. Porém, uma das vantagens dessa é sua durabilidade e facilidade de manutenção. Requer manutenção a cada 15 dias.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique atualizada sobre as unhas de acrigel.

O artigo Unhas de acrigel: o que é? Vantagens e desvantagens do procedimento foi originalmente publicado em https://www.sitedebelezaemoda.com.br/unhas-de-acrigel-o-que-e-vantagens-e-desvantagens-do-procedimento/

Link permanente para este artigo: http://hidracthair.com/saude/unhas-de-acrigel-o-que-e-vantagens-e-desvantagens-do-procedimento/